http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Os “Velhozes e Furiosos” invadem Tarumã

A categoria mais charmosa do estado, a Copa Classic, estará participando da festa das 12 Horas de Tarumã.

No próximo dia 08 de dezembro, sábado, as emoções da velocidade terão seu início às 18 horas, com a largada da primeira bateria da Copa Classic. A categoria estará fazendo a preliminar do evento principal da noite. E a Copa Classic não estará sozinha, pois a turma da Copa Fusca também participará desta peleia, deixando o grid com mais de 30 carros. No sábado que promete ser quente, às 17 horas será o classificatório, às 18h e 19h o pau come, na primeira e segunda bateria, respectivamente.

Os bólidos que estarão acelerando forte pelos 3.016 metros da pista mais veloz do Brasil foram fabricados a mais de 30 anos, mas nem por isso acelerando menos. O público terá a oportunidade de curtir pegas com Maverick V8 do piloto Leovaldo Petry; Opala 6cil, Fuscas, Puma, Passat, Fiat 147, Chevette e o mais antigo carro em atuação nas pistas, a Carretera Chevrolet 1936 de Carlos Eugênio “Ratão”.

E não podemos deixar de registrar duas estreias que chegam para engordar ainda mais o grid: a DKW #10, dos botas Renato Lopes e Bonilha; o Puma Tubarão, que vai de numeral sete e as cores da Martini, do piloto Gaston Garcia. Carro este preparado pela Metal Garage Race Cars, de Ivoti.

Vamos a lista dos pré-inscritos, não sem antes agradecer o Niltão Amaral, piloto do Passat Canhão #8, pela divulgação da listagem:

Categoria FL2 (acima de 2000cc):
#06 Opala Stock 6cil – Rodyvan Möller (Magrão Autopeças)
#22 Opala Stock 6cil – Romaldo “Zóio” (Motor-Tec)
#66 Opala 6cil – Giuliano Giacomazzi
#302 Maverick V8 – Leovaldo Petry (Overboost)

Categoria FL1 (até de 2000cc)
#00 Fusca D3 – Luciano Fossá
#07 Puma VW – Gaston Garcia (MetalGarage)
#08 Passat – Niltão Amaral (Sabiá/MK/Italian Car/Maria.i)
#13 Fusca D3 – José Antônio Sala
#36 Passat D3 – Nereu Rebechi (Frigorífico Santo André)
#55 Fusca – Jorge Flores/Antônio Fornari (Jornal Sexta)
#58 Passat – Diego Mariante (Hot Car Racing)
#73 Puma AP – Moisés Rosemberg
#77 Chevette 2.0 – Fábio Mincarone
#147 Fiat 147 Europa – Rogério Franz (Mec. Guime)
#913 Passat 2.0 – Carlos Estites (SP)

Categoria C (1601 a 1800cc):
#16 Puma AP – Sérgio Aguinsy/Celso Ferlauto (by Sucata)
#47 Passat – Jorge Krug (Hot Car Racing)

Categoria B (1001 a 1600cc):
#2 Fusca AP – Rogério Bareta (Sauna Oasis/Jad Signs/Automobilismo em Foco)
#11 Fusca AP – Sergio Rocha (Bread’s)
#12 Fiat 147 – Thadeu Enzweiler (Malu/MetalGarage/Overboost)
#14 Fusca AP – Paulo Fontes
#18 Chevette – Dagoberto Moraes (SC)
#20 Fusca AP – Vanderlei Pires (Van Motoboys)
#22 Fusca AP – Noli Ferreira (Bread’s)
#42 Fusca AP – Daniel Oliveira (Ritter Tintas/AutoSystem)
#51 Passat – Emerson/Rodrigão (Servijatos/MegaBruxo/R&C)
#69 Mini Cooper – Fernando Brock (AirFix/Mecânica Eltz)
#99 Brasília – Eduardo Neves (Lâmpadas Avant)
#112 Fusca AP – Carlos Guizzo (Rodobrás)
#999 Fiat 147 – Roberto Krug

Pilotos da Copa Fusca estarão participando da peleia. No detalhe, Rogério Bareta Xavier, o homem show da categoria.

Categoria A (até 1000cc ou fabricação até 1950):
#01 Carretera Chevrolet – Carlos Eugênio “Ratão” (D’Italia)
#05 DKW – Fernando “Faísca” Jaeger (Dekabras)
#10 DKW – Renato Lopes/Bonilha
#88 DKW – Teodoro Janusz (Horst Dierks)

Os ingressos custarão R$ 20,00 para arquibancada e R$ 50,00 para visitação aos box. Então, é chegado a hora de separar as cadeiras, barracas, isopor, carne, churrasqueira e se tocar para Tarumã, pois diversão começa com a turma dos “Velhozes e Furiososo” e só termina no domingo com a turma das 12 Horas!

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1837 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response