http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Os “Velhozes e Furiosos” estão de volta à ativa!

A turma da Copa Classic estão fazendo os últimos ajustes para voltar à ativa no Autódromo Internacional de Tarumã no próximo domingo

Já está marcado e sacramentado: dia 03 de junho será o dia do público ver pegas emocionantes e muita velocidade com os carros que estiveram no imaginário de muitos adolescentes e de épocas diferentes: são Passat, Corcel, Maverick V8, Opala 6cc, Fiat 147, Puma GT (…). Não podemos esquecer da estreia do Mini 1275cc, do piloto Fernando Brock; a volta aos clássicos de Marcelo Botizzo com um Landau V8 e o carro mais antigo em atividade no Brasil, a Carretera 1936 de Carlos Eugênio, o Ratão.

O “Passat Canhão” do piloto e comentarista Niltão Amaral também estará voltando a competição, com as cores clássicas da Mecânica Sabiá, e promete incomodar e botar pressão nos concorrentes da força-livre.

A primeira etapa do campeonato foi realizada na cidade serrana de Guaporé no último 06 de maio e foi vencida pelo piloto Diego Mariante a bordo do Passat #58, na categoria FL1. Esta etapa foi marcada pelo acidente com o Maverick V8 de Leovaldo Petry e a superação da turma da Metal Garage para colocá-lo no grid na segunda bateria.

Para a segunda etapa é pertinente algumas informações aos pilotos e equipes, são elas:

• Preço de inscrição
A inscrição ficou em R$ 400,00 por carro. Serão acrescidos, posteriormente, os custos de produção do DVD da prova e da confecção do troféu de homenagem a Mário Tibiriçá de los Santos, que dará nome à prova. Tibiriçá, piloto da Classic com seu belo Renault 4cv ano 1948, faleceu em janeiro deste ano, de câncer.

• Boxes
Os boxes disponíveis para a Copa Classic serão os de número 01 a 10. São boxes provisórios, já que os principais foram derrubados para a construção de novos, mas segundo o ACRGS, os boxes estarão totalmente fechados até a data da prova.

A Copa Classic tem o apoio das empresas ZAGO RADIADORES e ZÉ PNEUS.

Ao público, que ainda poderá ver, também, a segunda etapa da Endurance Gaúcha, cabe ir separando a churrasqueira, comprando a carne e o carvão, pois domingo não será por falta de programação que ficará em casa. E não precisa acordar cedo, pois a “brincadeira” começa à partir das 9h. Logo, não tem mais desculpa para não ir.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1945 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response