http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Obras no autódromo de Santa Cruz do Sul adiam abertura do GP Gaúcho

Primeira etapa do campeonato de motovelocidade será nos dias 7 e 8 de setembro, em Guaporé

Bento Gonçalves (RS) – A etapa de abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade foi adiada em função de obras na pista do Autódromo da cidade de Santa Cruz do Sul (RS), que seria palco das corridas neste final de semana, dias 10 e 11 de agosto. A organização anunciou que a primeira etapa do campeonato será nos dias 7 e 8 de setembro, em Guaporé (RS).

“Ao preparar um calendário, buscamos sempre evitar o conflito de datas. Fizemos a reserva do Autódromo de Santa Cruz com mais de dois meses de antecedência. Infelizmente a Prefeitura decidiu de forma unilateral realizar uma reforma de última hora na pista, o que impede o uso do local no final de semana”, explicou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho de Motovelocidade.
Sudamericano de GT-1-4
No comunicado divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, assinado por Cesar Antonio Cechinato, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciências e Tecnologia, as obras foram feitas por determinações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “(…) As obras visam dotar de total segurança o circuito do Autódromo, tornando-o um dos melhores do país em termos de segurança e condições de competitividade. Ao fazermos intervenções na reta dos boxes, foi constatada uma maior complexibilidade e consequente maior duração dos trabalhos, o que inviabiliza a realização das provas no próximo final de semana.”

Com todos os preparativos em dia para a realização da abertura do GP Gaúcho, tanto a organização do evento como o público e os competidores terão de se adequar ao novo calendário. “Entendemos a justa revolta dos pilotos e fãs do esporte, que se sentiram desprestigiados pelos gestores do município por conta deste incidente na semana da etapa de abertura. O GP Gaúcho irá agendar o quanto antes uma nova data para a etapa perdida, e o calendário continuará com cinco eventos até o final do ano”, concluiu Sampaio.
Sudamericano de GT-1-3
Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de M3 Parts/Michelin e Sulfer. O evento conta com o apoio da Zuun Motorcycle, Chacal Fotografias, Curva do S, Revista Potência Máxima, Serjão Box Racing e Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, além da supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O site oficial é o www.gpgaucho.com.br.

Mundo Press Jornalismo Estratégico
Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1510 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response