http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

O automobilismo gaúcho volta a agitar o final de semana no estado!

O autódromo mais veloz do Brasil volta a ser palco dos destemidos pilotos gaúchos para a segunda etapa do campeonato

A previsão do tempo não é das melhores, mas também, não tem muito do que se preocupar, pois os acertos não são uma constante na meteorologia. Porém, os acertos dos bólidos devem ser precisos, pois nos dias 28 e 29 de abril, o Autódromo Internacional de Tarumã volta a receber as categorias Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6 RS e o bicho vai pegar.

Os carros entram na pista já no sábado (28) para treinos livres e classificatórios das categorias Copa Fusca e Fórmula 1.6 RS. Já o Marcas & Pilotos, classifica apenas no dia da prova, domingo (29).

A dupla Christian Petroll e Francisco Möller farão a sua segunda prova pela categoria Marcas & Pilotos, sendo a primeira no autódromo de Viamão. A primeira etapa o Celta #71 já mostrou que veio para andar no pelotão da frente e brigar por vitórias desde o apagar das luzes até a bandeirada final.

Já nos cascudinhos – a Copa Fusca – o público pode esperar acirradas brigas e, quem sabe, mais um show de pilotagem e arrojo do piloto da casa Rogério “Bareta” Xavier. Ele que ganhou a primeira bateria realizada no Velopark com uma boa diferença do segundo colocado e, na segunda bateria acabou tendo problemas técnicos em seu bólido, chegando nas últimas posição. Porém, Daniel Oliveira, Éverson Melo e Carlos Guizo virão para cima sem dar colher de chá para piloto nenhum.

E a fórmula, que não é a Indy, mas é da emoção – Fórmula 1.6 – não poderia faltar na festa de velocidade no autódromo de Tarumã. E a serra gaúcha estará representada, também, pelo seu piloto Marcelo Giacomello (Scuderia Macchinna / Benoit). Inclusive a turma da fórmula já esteve treinando em Tarumã. A boa notícia é a estreia do novo chassi M3, da Minelli Racing Car.

Quem não for pegar a estrada, a programação para o feriadão está garantida. Aos que forem viajar não esqueçam: se beber não dirija, e correr é nas pistas!

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1979 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response