http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nota Oficial – Autódromo de Tarumã

Acidente suspendeu prova do Brasileiro de Turismo

A Administração do Autódromo Internacional de Tarumã informa que não há, na reta dos boxes, qualquer tipo de produto químico usado em outras pistas para maior aderência em provas de arrancadas. Diferentemente do que está sendo comunicado por pilotos e presentes na etapa da Stock Car não há possibilidade de terem permanecido resíduos no asfalto do produto chamado VHT e que teriam dificultado a aderência dos carros do Brasileiro de Turismo e teriam causado o acidente na Curva 1. O material não é usado no Racha Tarumã pelo fato das disputas serem realizadas à noite, já que o produto perde aderência em função do sereno.
238458_451039_taruma_chuva__1_
A sequência de acidentes na Curva 1 foi causada por uma situação normal em pista molhada e escorregadia que exigem o cuidado e desaceleração dos carros. O fato ocorreu na prova do Brasileiro de Turismo, preliminar à corrida da Stock Car. Um carro escapou durante o Warm Up, outros dois bateram na muralha de pneus e na sequência houve outra batida em um carro de segurança que fazia o resgate na pista. Não houve nenhum ferido.

PlayPress Assessoria de Imprensa


1019 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.