http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nelsinho Piquet vai correr em pistas mistas pela Nascar Nationwide Series

Brasileiro competirá em Road America e Watkins Glen com o carro #30 da equipe Turner Motorsports

Nelsinho Piquet fechou negócio para correr duas etapas do campeonato na Nascar Nationwide Series em pistas mistas. O piloto brasileiro, atualmente na oitava posição do campeonato da Nascar Truck Series, vai correr na categoria imediatamente superior em 23 de junho e 11 de agosto.

“Fico contente por ter confirmado essas provas com a equipe Turner. Sei que eles me darão um carro bem competitivo, com condições de brigar pela vitória nas duas corridas. Já fui o primeiro brasileiro a ganhar na K&N Pro Series e espero conseguir logo minha primeira vitória na Truck Series. Se vencer também de Nationwide será excelente.”

O primeiro compromisso é a prova de Road America, disputada no circuito de Elkhart Lake. “Vai ser interessante andar lá. É uma pista que eu ainda não conheço. O único contato que tive com esse traçado foi no simulador da equipe Turner”, diz Piquet Jr.

Em agosto, o palco será o circuito de Watkins Glen, pista em que Nelsinho correu em 2010 sua primeira prova pela categoria. Na ocasião, ele largou em décimo e chegou em sétimo. O desempenho proporcionou ao piloto o prêmio “Mobil 1 Command Performance Driver of the Race”.

“Foi uma experiência interessante. Naquele ano eu estava pesquisando a Nascar, correndo provas avulsas de truck por mais de um time quando surgiu essa oportunidade de Nationwide. A equipe era pequena e eu sabia que não ia ter condição de brigar pela vitória. Acho que peguei rápido o traçado e entendi logo o comportamento do carro. Tinha o risco de estranhar um pouco a velocidade (principalmente) nas curvas por causa do meu background guiando carros de fórmula. Mas isso não me atrapalhou nenhum pouco”, lembra Piquet Jr.

Como na Nascar há restrições de testes e treinos fora de competição em pistas que recebem as etapas regulares do campeonato, o brasileiro não terá uma experiência em Elkhart Lake e Watkins Glen com o carro #30 da Turner Motorsports antes dos finais de semana das corridas. “Por isso vamos testar em Road Atlanta, pista que não tem provas da Nationwide, depois que fizer a corrida da Truck Series em Rockingham.”

Neste final de semana, a Nascar tira folga. O próximo compromisso de Nelsinho é a terceira etapa do campeonato da Truck Series, em Rockingham no dia 15 de abril.

Texto: Luís Ferrari (imprensa@nelsonpiquet.com / (11) 9919-3484)
Imagens: Divulgação Turner Motorsports


2026 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response