http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nelsinho Piquet testa carro de rali em Curitiba

Piloto aproveita folga na Nascar para conhecer a oficina e a pista de testes da equipe XRC

Nelsinho Piquet realizou nesta quinta-feira um teste de rali com a equipe XRC em Curitiba. Ele pilotou o carro vencedor da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally na pista particular da equipe, com 3,5 km de extensão.

“Foi uma experiência muito interessante. O carro não é difícil de pilotar e depois que eu aprendi a pista as coisas ficaram muito mais divertidas”, disse Piquet Jr, que iniciou o dia com uma visita à oficina do time.

Logo que o XRC chegou à pista, o competidor da Nascar assumiu o banco do navegador e foi apresentado à pista de terra pelo piloto e diretor técnico da equipe, Mauricio Neves. “Ir como carona foi uma das quatro coisas mais radicais que eu fiz na vida, junto com saltar de para-quedas, andar na garupa do Randy Mamola na MotoGP e andar de motoboy em São Paulo. Andar num carro de corrida numa pista de terra desconhecida foi uma experiência e tanto.”

Quando chegou sua vez de assumir o volante, Nelsinho usou as duas primeiras voltas para se familiarizar com o traçado, que reúne saltos, curvas abertas de alta, um cotovelo, subidas e descidas. “Ele é diferenciado, mostrou desde o começo que sabia exatamente o que fazer mesmo num carro 4×4 completamente diferente do que ele está acostumado a guiar. O Nelsinho tem feeling do que precisa adaptar na pilotagem para andar bem na terra. E, claro, muita familiaridade com alta velocidade”, avaliou Mauricio.

Após um breve intervalo, Piquet Jr retornou para a pista e obteve seus melhores tempos da tarde. “Foi muito divertido. É completamente diferente de qualquer outra competição que eu já fiz no automobilismo. A coisa que eu mais gosto de fazer é pilotar, então agradeço a oportunidade e espero ter outras chances para correr na terra.”

Nelsinho conheceu os profissionais da XRC em dezembro de 2011, no Rally de São Paulo, quando foi vice-campeão. “Na ocasião, fiquei bem impressionado com o que ele mostrou na terra e surgiu a vontade de vê-lo no XRC. Ter oferecido essa oportunidade para o Nelson no rali é uma honra para mim”, acrescentou Mauricio.

Nono colocado no campeonato 2012 da Nascar Truck Series, Piquet Jr volta aos ovais americanos na próxima semana. No dia 18, ele disputa a 12ª etapa da temporada na rápida pista de 2 milhas de Michigan.

Texto: Luís Ferrari – imprensa@nelsonpiquet.com – (11) 98666-8307
Imagens: José Mário Dias


1900 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response