http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nelsinho Piquet corre o Snowball Derby neste final de semana

Piloto mais popular da Nascar Truck Series em 2012 é o primeiro ex-Fórmula 1 inscrito nos 44 anos de história da tradicional prova de superlate models

Enquanto estuda propostas para a temporada 2013 da Nascar, Nelsinho Piquet disputa neste final de semana o Snowball Derby. A prova de superlate models, conhecida como a “Daytona 500 das pistas curtas”, é disputada desde 1968 no Five Flags Speedway, tradicional pista de meia milha em Pensacola (Flórida).

“É uma corrida famosa, com grande campeões da Nascar em sua lista de vencedores. Seria incrível ganhar essa prova e colocar meu nome ao lado de pilotos como Donnie Allison, Darrell Waltrip, Ted Musgrave, Kyle Busch e outros campeões da Nascar que já conquistaram o Snowball Derby”, afirma Nelsinho.

O piloto mais popular da Nascar Truck Series em 2012 e primeiro brasileiro a vencer corridas em divisões nacionais da maior competição de automobilismo nas Américas dirige neste final de semana o Ford Fusion #5, que tem a TAG Heuer Eyewear como patrocinador principal.

Piquet Jr é o primeiro piloto com passagem pela Fórmula 1 a se inscrever no Snowball Derby. E a edição de 2012 promete ser uma das mais concorridas da história: são nada menos que 72 os carros inscritos, numa lista repleta de nomes de presença na Nascar, como Landon Cassill, Johanna Long, David Ragan, Kyle Busch, Cale Gale, Erik Darnell, entre outros.

Para formação do grid da corrida de 300 voltas marcada para este domingo, há uma séries de regras, uma vez que são apenas 38 vagas no grid. Ou seja, praticamente metade dos inscritos não corre o evento principal.

Nesta sexta-feira, acontece a tomada de tempo. A ordem de entrada na pista foi definida por sorteio, com o brasileiro sendo o 56º carro na pista. Os 30 mais bem colocados na prova de classificação automaticamente estão garantidos para a largada no domingo.

As oitos vagas remanescentes no grid são disputadas em duas corridas, ambas previstas para sábado. São duas baterias de 50 voltas, cada uma classificando os quatro primeiros para a prova principal. A 45ª edição do Snowball Derby tem largada prevista para 17h de domingo.

“Independentemente da tradição da prova e do meu desejo de correr sempre, seja qual for a categoria, participar desse Snowball Derby é importante para conhecer mais um pouco a essência da Nascar, correndo com um tipo de equipamento de base que funciona para a Nascar mais ou menos como o kart para o automobilismo de fórmula”, acrescenta Piquet Jr.

Ele diz que ainda que o Snowball Derby tenha uma atmosfera festiva, de celebraçãoo de fim de ano entre os pilotos, “é uma ‘brincadeira’ bem séria”.

“Tenho comentado sempre o tanto que a cultura americana do automobilismo me fascinou nos últimos três anos. Agora tenho a chance de conhecer mais um aspecto dessa cultura no Snowball Derby, fechando com chave de ouro um ano de boas conquistas”, conclui o dono do troféu pelo maior número de poles na Nascar Truck Series em 2012.

Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet
www.tagheuer.com/eyewear
www.drinkb.com

Texto: Luís Ferrari – imprensa@nelsonpiquet.com – (11) 98666-8307
Imagens: Romullo Tadeu


1788 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response