http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nelsinho Piquet chega com a motivação em alta para abertura do Mundial de Endurance

Brasiliense estreia com o LMP1 da equipe Rebellion nas 6 Horas de Silverstone

O sobrenome Piquet ingressa em mais um Campeonato Mundial neste fim de semana.

Atual campeão do mundo da FIA Fórmula E e filho do tricampeão mundial de F1, Nelsinho Piquet, estreia no WEC (Mundial de Endurance) com o protótipo #12 da equipe Rebellion nas 6 Horas de Silverstone.

imagem_release_636518_600

Apesar de ser sua primeira vez acelerando o protótipo da classe LMP1 em um evento oficial, Piquet Jr se sente em casa no tradicional autódromo britânico, conforme ele contou diretamente dos boxes de Silverstone.

“Estou muito animado para andar em Silverstone. Faz muito tempo que não acelero nesta pista, que sempre foi uma das minhas prediletas. Na verdade eu me sinto até um pouco em casa por ter morado tanto tempo aqui, conheço bem a área e tenho muitos amigos na Inglaterra. No ano passado ganhamos o título da Fórmula E em Londres, então o astral não poderia ser melhor”, contou o brasiliense.

imagem_release_636511_600

Ele dividirá a pilotagem do carro #12 com o francês Nicolas Prost e o alemão Nick Heidfeld, que são seus adversários na categoria dos carros elétricos. “Fui muito bem recebido pelos companheiros e pelo time todo no prólogo em Paul Ricard e estou bem motivado para fazer um bom trabalho em Silverstone e conseguir desenvolver o equipamento ao máximo visando as 24 Horas de Le Mans”, observou.

imagem_release_636513_600

Em sua preparação para a etapa de abertura do WEC, Piquet Jr analisou os dados da pré-temporada com o time na França há três semanas e também intensificou sua preparação no kart e simuladores nesta semana.

“Fizemos boas sessões no simulador para acostumar com a pista e estou muito motivado para essa nova categoria na minha carreira. Estou bem ansioso para andar logo pela primeira vez. Mesmo com mais de duas décadas de experiência nas pistas, a vontade de pisar fundo em um carro novo é a mesma do menino que ganhou seu primeiro kart”, resumiu o piloto.

imagem_release_636515_600

Nesta sexta-feira ele já terá sua oportunidade atrás do volante de um dos carros da única equipe privada na principal classe de protótipos do planeta. A programação das 6 Horas de Silverstone determina dois treinos livres na sexta-feira e um no sábado, antes da tomada de tempo. No domingo, a largada para a corrida de seis horas está marcada para 12h pelo horário local (8h da manhã em Brasília). O portal Veloxtv (www.veloxtv.com.br) exibe a prova ao vivo para o Brasil.

Texto: Luis Ferrari – (11) 98666-8307
Imagens: José Mário Dias


529 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.