http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

NASCAR: primeira vitória na temporada de Kyle Busch

Kyle Busch , piloto do Toyota Camry, número 18 da Joe Gibbs Racing, trouxe para casa a vitória na NASCAR Sprint Cup Series STP 500 de domingo em Martinsville Speedway.

A primeira vitória, na temporada 2016, veio em um circuito oval curto de meia milha, em Martinsville. Com o êxito deste domingo o piloto de Nevada emplacou a sua 35ª vitória na categoria. Em uma prova de 500 voltas o Kyle Busch largou na sétima posição e na 32º volta já estava puxando a fila na posição de honra.

A prova foi marcada por várias disputadas pela liderança com Kevin Harvick e companheiro de equipe Matt Kenseth, principalmente depois que a pista começou a “apertar” por causa do tráfego dos retardatários e também pela falta de aderência traseira que foi aumentando duranta e a primeira fase da prova. Sem sombra de dúvidas o maior concorrente que Kyle teve nesta prova foi o Kenseth, cuja troca de liderança foi constante e com apenas 200 voltas do fim. Porém, Matt não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e o piloto do carro M & M’s assumiu a ponta, para não perder mais, faltando 173 voltas para a bandeirada.

2016 NASCAR Martinsville

“Eu não tenho como agradecer o suficiente toda esta equipa JGR. Este M & M’S Camry foi incrível nos treinos de ontem (sábado) e na prova de hoje (domingo). Tivemos um carro realmente bom e Adam (Stevens, chefe de equipe) fez alguns bons ajustes durante a noite para nos manter onde precisávamos estar em ordem para andar na frente durante todo a corrida. Fizemos o maior número de voltas na liderança durante a corrida e vencer aqui em Martinsville é muito legal.” falou o piloto após a prova.

Com esta vitória praticamente garante Kyle Busch no Chase deste ano da Nascar Sprint Cup. Mais um forte candidato ao título de 2016 da Nascar Sprint Cup.

Texto e Imagens: Kyle Busch Team


417 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.