http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nascar: Miguel Paludo volta a competir na Nationwide Series em Watkins Glen

Após bom desempenho em sua estreia na Nationwide Series em Road America, piloto gaúcho volta a pilotar um Chevrolet Impala em um circuito misto, desta vez em Watkins Glen, no próximo dia 11

O piloto Miguel Paludo fará sua segunda corrida da Nascar Nationwide Series, a segunda categoria mais importante do automobilismo norte-americano, no circuito misto de Watkins Glen no próximo dia 11, nos Estados Unidos.

O brasileiro competirá com patrocínio da Duroline no carro 30 da Turner Motorsports, sua equipe na Truck Series e também em sua estreia na Nationwide neste ano, no circuito misto de Road America, em Elkhart Lake.

“Estou muito feliz com esta nova oportunidade que a Turner (Motorsports) me oferece. Embora tenha feito minha estreia na Nationwide Series em Road America, me senti muito à vontade no carro da categoria e tanto eu quanto o time ficamos contentes com o desempenho”, diz Paludo, que largou em nono lugar e chegou a liderar a prova em Elkhart Lake, mas, após um problema na barra estabilizadora, teve que fazer um pit extra quando estava em nono. “A gente tinha potencial, no mínimo, para um top-5, foi uma pena a quebra”, diz Paludo.

A boa performance na estreia na Nationwide Series foi fundamental para que o time inscrevesse Miguel Paludo para outra corrida em circuito misto, no qual o brasileiro tem extensa experiência antes de chegar a Nascar – ele foi bicampeão da Porsche Cup e também venceu corridas na GT3 Brasil. Em 2010, o gaúcho focou sua carreira no automobilismo norte-americano, estreando pela East Series e, desde o ano passado, fazendo a temporada completa da Truck Series.

“Estou bastante confiante para a corrida em Watkins Glen, porque, nesta prova, vou competir com o carro 30, que faz a temporada regular da Nationwide Series e, com isso, tem uma equipe bastante experiente para me ajudar a conquistar um grande resultado”, diz Paludo, que, por correr em um carro que disputa toda temporada, já tem vaga garantida no grid em Watkins Glen. Em Road America, como competiu com um carro “extra” da Turner, o 32, poderia ficar fora da prova caso tivesse algum problema no treino classificatório.

A corrida da Nascar Nationwide Series será no dia 11 de agosto, às 15h (horário de Brasília). O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Texto: www.rf1jornalismo.com.br
Imagens: Divulgação (Turner Motorsports) e CIA Stock Photo (RF1)


1938 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response