http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Nascar: após boa classificação nos treinos, Paludo sofre com ajuste da picape na corrida do Texas

Piloto da Turner Motorsports teve dificuldades na corrida desta sexta-feira com uma picape saindo muito de frente e, após largar em 4º, chegou em 14º no Texas

Após esperar uma das melhores corridas do ano ao largar na quarta colocação, o gaúcho Miguel Paludo (Duroline) não teve o rendimento esperado de sua picape na WinStar World Casino 350K, no Texas Motor Speedway, Fort Worth, Estados Unidos, 20ª etapa da Nascar Truck Series, e terminou a corrida da noite desta sexta-feira na 14ª colocação. A prova foi vencida por Johnny Sauter.

A corrida do piloto #32 foi complicada com sua picape saindo de frente durante as curvas do oval de 1,5 milhas da pista texana. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu se manter dentro do Top-10 do campeonato, posição que espera chegar no fim da temporada que termina daqui a duas semanas.

“Comecei a corrida com a picape saindo muito de frente, o que me obrigava a tirar muito o pé do acelerador nas entradas de curva, fazendo eu perder tempo. Cheguei a tentar a linha de cima também, mas o problema continuava. Fizemos ajustes no pit stop, mas não tivemos progresso, mesmo colocando pneus novos. Só melhorou com pouco combustível, mas não foi suficiente para conseguir nos manter entre os primeiros”, diz Paludo, que agora soma 599 pontos no campeonato. O líder é James Buescher, 151 pontos a frente do piloto gaúcho.

“Depois de largar em quarto, é claro que esperava no mínimo um top-5. Vamos adotar nestas duas últimas provas uma estratégia de acerto diferente, buscando uma picape saindo mais de traseira, como vi que muitos pilotos usaram aqui no Texas”, diz o brasileiro.

Na largada, Paludo tentou dar um salto na primeira volta, contornando a curva 1 em terceiro, mas acabou ficando em quinto, posição que se estabilizou nas voltas iniciais.

Com 20 voltas, Miguel caiu para a sétima colocação. Via rádio, o gaúcho relatava que sua picape estava um pouco solta na metade da curva. Na 31ª passagem, Ryan Blaney provocou a primeira interrupção na prova ao tocar no muro. Momento bom para Miguel parar e acertar seu carro. O gaúcho aproveitou para trocar os quatro pneus e reabastecer. Dentro dos pits Miguel perdeu duas posições e retornou em décimo.

O brasileiro passava a ser o 13º com 50 voltas completadas. Ainda sem achar o acerto ideal, o brasileiro remetia aos pits que seu Chevrolet Silverado estava deslizando nas quatro rodas durante as curvas.

Na volta 66, German Quiroga explodia seu motor e provocava a segunda bandeira amarela da corrida. Novamente os pilotos aproveitaram a interrupção para fazer paradas para troca de pneus e reabastecimento. Após seu pit stop, Paludo retornava à pista na 14ª colocação.

Com dois terços de prova completada – 50 voltas restantes – Miguel perdeu três posições e ocupava a 17ª colocação. O gaúcho de Nova Prata relatava uma picape ainda pior do que antes dos ajustes.

Com pneus gastos, Miguel subia de rendimento e galgava posições. Com 35 para o final ele já era o 13º e continuava andando bem. Um dos últimos a parar, Paludo chegou a ser o líder na volta em que fazia seu pit stop há 27 do fim e em bandeira verde. “Tentamos esperar por uma bandeira amarela neste momento da corrida, o que nos ajudaria em termos de ganhar posicoes, mas foi uma prova atípica, com apenas duas amarelas e ritmo de forte muito intenso”, diz Paludo.

Retornando à pista em 15º, Paludo continuava com ritmo melhor e subia para 12º com 15 voltas para o fim, finalizando em 14º.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será na próxima semana com a Lucas Oil 150 no Phoenix International Raceway dia 9 de novembro. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado da WinStar World Casino 350K:
1º) 13 Johnny Sauter, (SealMaster/Curb Records – Toyota), 147 voltas
2º) 7 Parker Kligerman, (Camp Horsin’ Around/Toyota – Toyota), 147
3º) 30 Nelson Piquet Jr, (TAG Heuer Avant-Garde Eyewear – Chevrolet), 147
4º) 18 Kyle Busch, (Dollar General – Toyota), 147
5º) 3 Ty Dillon, (Bass Pro Shops/Tracker Boats – Chevrolet), 147
6º) 88 Matt Crafton, (Menards/Tough Built – Toyota), 147
7º) 22 Joey Coulter, (OneMain Financial – Chevrolet), 147
8º) 11 Todd Bodine, (Toyota Care – Toyota), 147
9º) 5 Aric Almirola, (Rimrock Design – Ford), 147
10º) 17 Timothy Peters, (Toyota/Red Horse Racing – Toyota), 147
11º) 31 James Buescher, (Great Clips – Chevrolet), 147
12º) 8 Max Gresham, (Made in USA Brand – Chevrolet), 146
13º) 39 Ryan Sieg, (Pull-A-Part, LLC – Chevrolet), 146
14º) 32 Miguel Paludo, (World Diabetes Day/Duroline – Chevrolet), 146
15º) 33 Cale Gale, (Ruud – Chevrolet), 146
16º) 09 John Wes Townley, (Zaxby’s – Toyota), 146
17º) 2 Brendan Gaughan, (South Point – Chevrolet), 146
18º) 4 Brandon McReynolds, (Wolf Pack Rentals – Chevrolet), 146
19º) 23 Jason White, (Grime Boss/Gunbroker.com – Ford), 146
20º) 9 Ron Hornaday Jr, (SmokeyMountainHerbalSmuff/SWMGunRunner Chevrolet), 145
21º) 81 David Starr, (Zachry – Toyota), 145
22º) 6 Justin Lofton, (Lofton Cattle – Chevrolet), 145
23º) 99 Bryan Silas, (Rockingham Speedway – Ford), 144
24º) 19 David Mayhew, (MMI/Steak & Grape – Dodge), 144
25º) 07 Jeff Agnew, (Mark 4 Suzuki – Chevrolet), 142
26º) 57 Norm Benning, (riveteyelet.com – Chevrolet), 136
27º) 10 Jennifer Jo Cobb, (Driven2Honor.org – Dodge), 69
28º) 51 German Quiroga, (NET10 Wireless – Toyota), 64
29º) 84 Russ Dugger, (Vacuworx/JPO Absorbents – Chevrolet), 37
30º) 29 Ryan Blaney, (Cooper Standard – Dodge), 31
31º) 08 Ross Chastain, (Wear Your Gear/Bobber.info – Toyota), 26
32º) 27 Stephen Leicht, (Chevrolet), 15
33º) 25 BJ McLeod Boggy, (Creek Air Boat Rides – Chevrolet), 9
34º) 74 Scott Riggs, (Koma Unwind – Chevrolet), 8
35º) 93 Dennis Setzer, (RSS Racing – Chevrolet), 6
36º) 38 Chris Jones, (RSS Racing – Chevrolet), 3

Classificação do campeonato após 20 etapas:
1º) 31 James Buescher, 750 pontos
2º) 3 Ty Dillon, 735 (15)
3º) 17 Timothy Peters, 725 (25)
4º) 7 Parker Kligerman, 723 (27)
5º) 22 Joey Coulter, 707 (43)
6º) 88 Matt Crafton, 703 (47)
7º) 30 Nelson Piquet Jr., 669 (81)
8º) 6 Justin Lofton, 640 (110)
9º) 13 Johnny Sauter, 620 (130)
10º) 32 Miguel Paludo, 599 (151)

Texto: RF1 Jornalismo – www.rf1jornalismo.com.br
Imagens: CIA Stock Photo/RF1


1815 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response