http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mundial de Moto2: Zarco e Granado largam em Sepang

O mundial de Moto2 vai chegando ao fim, faltando duas prova na Ásia e a final na espanha.

E neste domingo o GP da Malásia será marcante, pela provável definição do campeonato e pelo primeiro aniversário da morte do piloto Marco Simoncelli, no circuito de Sepang. O tempo chuvoso e quente deixa ansiosos os dois pilotos a equipe JiR, o francês Johann Zarco e o brasileiro Eric Granado, que andam lá pela primeira vez.

Zarco, decidiu a equipe, vai continuar usando o novo chassi modelo 2013 com o qual correu no Japão, enquanto Granado continuará com a versão 2012 da Motobi. Sepang é uma pista larga que deixa espaço para certa variação no traçado, uma dificuldade a mais de adaptação dos dois jovens pilotos da JiR.

Johann Zarco (5) toca a MotoBi com o chassi TSR 2013. Granado continua coma versão 2012.

Mas nada que dimunua a garra do francês Zarco, que nos últimos três GPs passou a andar no pelotão da frente, chegando a dominar treinos livres e ficando entre os top-dez nas classificações e corridas. Quer ficar entre os cinco primeiros em Sepang. Já o brasileiro Granado teve sua volta, no GP do Japão, marcada por um tombo logo na primeira sessão em que andou. Por sorte não lesionou o ombro em tratamento, e larga entusiasmado na Malásia, esperando alcançar o bolo dos pilotos intermediários que andam cerca de um segundo à sua frente. A equipe fez alguns acertos no chassi TSR, assisitida pelo fabricante japonês, para moldá-lo à pilotagem de Granado.

Entre os líderes desse mundial, Marc Márquez deve levantar o título que lhe escapou no final do GP passado no Japão, num inesperado incidente, toque, no final da prova. Com uma vantagem de 53 pontos sobre Pol Spargaró, deve sair da Malásia como campeão mundial, embora Spargaró ainda tenha chance matemática. Andrea Iannone e Tom Lüthi completam o time favorito em Sepang no domingo.

Texto: Imprensa Thomaz Magalhães® (imprensa@thomazmagalhaes.com.br) – (11) 99617-5822
Imagem: Imprensa Thomaz Magalhães® / Divulgação


1887 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response