http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MRX #10 vence as 12 Horas de Tarumã

O grid cheio, com quase 40 carros, fez da edição 2012 das 12 Horas de Tarumã uma das melhores provas dos últimos tempos.

A largada, pontualmente à meia noite de sábado, já levou muita emoção para dentro da pista. Os bólidos cruzavam a reta do autódromo internacional de Tarumã com os faróis ligados e pé no porão.
O grande campeão do fim de semana foi o MRX #10 guiado pelo quinteto Pierre Ventura, João Cardoso Jr, Felipe Toledo, Cristiano de Almeida e Gustavo Martins. O MRX recebeu a bandeirada quadriculada após 467 voltas completadas no autódromo mais veloz do Brasil.

O MRX #10 vencedor guiado pelo quinteto Pierre Ventura, João Cardoso Jr, Felipe Toledo, Cristiano de Almeida e Gustavo Martins


Mas a vitória não foi fácil. “É difícil de acreditar e ninguém sabe tudo que nós passamos. Tínhamos 22 voltas e meia atrás, mas a gente acreditou. Se em outros anos aconteceu com a gente podia acontecer com os outros também. Corrida aqui é só definida quando dá a bandeirada”, vibrou o piloto Pierre Ventura, lembrando outros anos quando o MRX #10 liderava e acabou perdendo a prova nas horas finais.

Tubarão chegou a liderar mas terminou a prova na quinta colocação


Um dos favoritos da prova, o Tubarão, dos pilotos Tiel de Andrade, Bruno Justo, Pedro Castro e Carlinhos de Andrade, vencedor das 12 Horas de 2011, fez uma excelente prova e roubou a liderança do MRX #10 no início da manhã de domingo, mas na última hora de prova ele perdeu a liderança e finalizou a corrida na quinta posição.

Maseratti dos pilltos Carlos Belleza, Odilon Menezes, Vilson Junior, Paulo Rutzen e Jeferson Puhl chegou em segundo na classificação geral


Em segundo chegou a Maseratti #111 com os pilotos Carlos Belleza, Odilon Menezes, Vilson Junior, Paulo Rutzen e Jeferson Puhl no comando. A terceira posição ficou com o MCR #9 de Renato Kreuz, Ricardo Kreuz, João Kreuz e João Batista.

Veja mais fotos clicando aqui

Confira a classificação da corrida

1º) 10 – P.Ventura/J.Cardoso/F.Toledo/G.Martins/C.Almeida (I , MXR), 467 voltas em 12:00:12.154 (média de 118,23 km/h)
2º) 111 – C.Belleza/V.Jr/P.Rutzen/O.Menezes/J.Puhl (IV , Maserati), a 7 voltas
3º) 9 – R.Kreuz/R.Kreuz/J.Kreuz/J.Batista (I , MXR), a 8 voltas
4º) 3 – C.Crestani/F.Mello (IV , Maserati), a 21 voltas
5º) 122 – Halmenschlager´s/R.Bonora/F.Daver (V , Gol), a 24 voltas
6º) 12 – F.Nose/F.Trennepohl/C.Spagnol (V , Corsa), a 31 voltas
7º) 5 – G.Andrade/P.Castro/B.Justo/J.Andrade (I , Tubarão), a 38 voltas
8º) 143 – P.Machado/M.Voges/R.Tissot (IV , Opala), a 38 voltas
9º) 11 – A.Diehl/G.Dal’Bosco (V , Gol), a 38 voltas
10º) 1 – F.Roso/V.Roso/F.Stédile/C.Ricci (I , Tango), a 65 voltas
11º) 25 – N.Faustini/E.Ferreira/R.Garcia (IV , Montana), a 88 voltas
12º) 19 – V.Daudt/F.Poeta/D.Rosa/M.Stumpf/C.Kray (I , Lamborguini), a 102 voltas
13º) 27 – R.Machado/S.Pereira/C.Pereira (I , MXR), a 104 voltas
14º) 30 – R.Dilser/R.Constantino/R.Castro (IV , Linea), a 113 voltas
15º) 113 – R.Muller/G.Matzenbacher/C.Schwartz (V , Gol), a 135 voltas
16º) 51 – E.Postal/I.Eberle/T.Junior (V , Logus), a 150 voltas
17º) 28 – J.Moro/P.Hoerlle/C.Castro/M.Castro (I , MRX), a 185 voltas
18º) 77 – A.Lima/F.Baretta/R.Tardivo (V , Gol), a 197 voltas
19º) 50 – A.Cipriani/A.Rossi/E.Azevedo (V , Volvo), a 209 voltas
20º) 21 – L.Cardoso/L.Junior/J.Cardoso/V.Zanbon (V , Gol), a 209 voltas
21º) 7 – D.Scarton/I.Silveira/C.Ricci (III , Spider), a 234 voltas
22º) 110 – J.Migliavacca/N.Migliavacca/S.Cardoso (IV , Maserati), a 250 voltas
23º) 78 – E.Narciso/J.Bastos/H.Ott (II , Stilo), a 253 voltas
24º) 96 – H.Kohl/M.Veloce/E.Santo/N.Teixeira/R.Xavier (III , MCR), a 272 voltas
25º) 4 – F.Bertuol/J.Salton/D.Marini (I , MXR), a 298 voltas
26º) 18 – F.Poeta/G.Bianchesi/R.Sandoval/A.Silveira (IV , Ferrari 430), a 323 voltas
27º) 31 – P.Fontes/M.Prado/J.Fontes (V , Fusca), a 352 voltas
28º) 88 – Ricardo Terres (V , Gol), a 359 voltas
29º) 177 – D.Elias/R.Apolo (V , Gol), a 363 voltas
30º) 2 – Sandro Loff (III , Spider), a 364 voltas
31º) 55 – Wagner Santos (V , Chevette), a 372 voltas
32º) 22 – J.Machado/C.Andrade/V.Steyer (IV , BMW), a 373 voltas
33º) 81 – Niltão Amaral (V , Passat), a 374 voltas
34º) 913 – M.Tercetti/C.Barros/R.Gargiulo (III , Spider), a 391 voltas
35º) 89 – R.Stumpf/J.Frigeri/E.Rodrigues (III , Spider), a 396 voltas
36º) 54 – Pedro Avila (V , Corsa), a 414 voltas
37º) 8 – M.Soares/A.Soares (III , Spider), a 424 voltas
38º) 46 – J.Santana/V.Genz/G.Bianchessi/R.Sandoval (I , MCR), a 461 voltas

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1804 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response