http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Motortech Competições promove ação social com estudantes em sua sede

Programação em Caxias do Sul reúne 28 estudantes em tarde de conhecimento, entretenimento e noções de cidadania

A Motortech Competições, equipe que disputa o título do Campeonato Brasileiro de Turismo com o piloto Márcio Campos, teve sua rotina alterada na tarde desta segunda-feira (13). O trabalho de revisão e preparação dos carros para a etapa final da temporada, marcada para dia 2 de novembro, deu lugar à recepção a crianças que participaram da ação social promovida em Caxias do Sul (RS) pela direção do time serrano.

MÁRCIO_CAMPOS_5_600

O diretor da equipe, Adilson Morari, Márcio Campos e toda a equipe de mecânicos e preparadores recepcionaram na sede da Motortech 28 alunos do Colégio Estadual Cavalheiro Aristides Germano, acompanhados de monitores e professores. Os estudantes conheceram o funcionamento de uma oficina de competição, participaram de palestra sobre educação no trânsito e divertiram-se experimentando o simulador de pilotagem.

MÁRCIO_CAMPOS_4_600

“Tivemos uma ação de cunho social que proporcionou entretenimento e alegria a essas crianças”, explicou Morari. “Proporcionar acesso aos carros de corrida, tirar fotos, brincar de pilotar no simulador de corridas da equipe, pegar o autógrafo com o piloto, foi uma tarde inesquecível para elas”, acrescentou. A tarde teve, ainda, noções de segurança no trânsito em palestra ministrada por um agente de trânsito convidado pela Motortech.

“É algo de cidadania, para as crianças conhecerem desde já as normas de segurança, saberem os cuidados que devem tomar, os deveres e direitos que têm como pedestres. Isso é importante nessa idade”, finalizou Morari. Os alunos participaram de um lanche antes do retorno à escola – a logística e o transporte de alunos e professores até a sede da equipe e de volta ao Colégio Estadual foi viabilizada pela Motortech Competições.

MÁRCIO_CAMPOS_1_600

Márcio Campos, piloto da equipe, é vice-líder do Campeonato Brasileiro de Turismo. A etapa de 2 de novembro, definindo o campeão, vai acontecer em Viamão (RS), no Autódromo Internacional de Tarumã. A Motortech tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667/9992-3668
Imagens: Felipe Fedrizzi


984 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.