http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Motores roncam forte para a Corrida do Milhão da Stock Car

Treinos para a última prova da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car começam nesta sexta-feira pela manhã com a participação de Bruno Senna como piloto-convidado. Ele andou pouco nesta quinta e na sexta terá três horas para conhecer o carro.

São Paulo (SP) – Está tudo pronto para a maior festa do automobilismo brasileiro. Neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, a Corrida do Milhão decide o Circuito Nova Schin Stock Car e a principal e mais tradicional categoria do automobilismo nacional conhece seu campeão de 2013. Se quatro pilotos brigam pelo título, os outros 31 pensam em conquistar a vitória e o maior prêmio do esporte brasileiro: R$ 1 milhão para o ganhador da prova.
211221_370476_fef_1703
Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno são os candidatos a se sagrar campeão de 2013 da Stock Car. Thiago lidera com 185 pontos seguido por Daniel Serra, que tem 181, pelo campeão de 2008 Ricardo Maurício (178) e pelo pentacampeão (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012) Cacá Bueno, o quarto colocado na classificação geral com 160 pontos.

Como esta última corrida da temporada tem pontuação dobrada, qualquer um dos três primeiros que vencer leva o título, independentemente do resultado dos adversários diretos. O único que além de ganhar tem de fazer contas é Cacá Bueno, pois soma 25 pontos a menos do que o líder. Dos quatro com possibilidades de se sagrar campeão, dois já se tornaram milionários: Ricardo Maurício, vencedor em 2010, e Thiago Camilo, o único bicampeão (2011 e 2012) da Corrida do Milhão, que em 2008 teve Valdeno Brito como o primeiro ganhador.
211221_370473_fff_3993
Nesta quinta-feira as equipes finalizaram a montagem dos boxes e já começaram a fazer as últimas verificações nos carros. Afinal, ninguém quer deixar escapar a possibilidade de vencer uma corrida importante como essa e ainda levar R$ 1 milhão para casa. Qualquer detalhe é fundamental numa prova com 50 minutos (10 a mais do que o normal) mais uma volta de duração, reabastecimento e parada para troca de pneus.

Nesta quinta cedo, Bruno Senna, o piloto-convidado para a prova, deu duas voltas para gravar imagens de sua estreia na Stock Car. Ele não andou rápido, mas foi quando acelerou pela primeira vez o carro do Circuito Nova Schin Stock Car. Bruno usará um capacete bem parecido com o que o tio, Ayrton Senna, tricampeão da fórmula 1, utilizava.

A abertura dos treinos acontece na sexta-feira pela manhã, quando Bruno Senna terá três treinos exclusivos de uma hora cada. O objetivo é a adaptação dele ao carro do Circuito Nova Schin Stock Car. O primeiro treinamento está marcado para às 8 horas, o segundo às 9h45 e o terceiro às 11h30. Depois, Bruno também participa do treino normal, junto com todos os outros 34 pilotos, às 16 horas nos 4.315 metros (com chicane na Curva do Café) de Interlagos, o mais tradicional autódromo brasileiro.

Bruno Senna é o 15º piloto na história a correr na Fórmula 1 e na Stock Car. Além dele integram a relação: Luiz Pereira Bueno, Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Christian Fittipaldi, Tarso Marques, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Luciano Burti, Roberto Moreno, Wilson Fittipaldi Jr., Antonio Pizzonia, Jacques Villeneuve e Rubens Barrichello. Zonta, Burti e Rubinho disputaram toda a temporada de 2013.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Departamento de Comunicação da Vicar – Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Fernanda Freixosa/Vicar


1411 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response