http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MOTOGP Caso Rossi x Márquez / Lorenzo

Primeira consequência mercadológica do imbróglio.

Os recentes acontecimentos na MotoGP dentro e fora das pistas envolvendo os pilotos Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Márc Márquez ultrapassaram hoje a esfera esportiva e já começam a causar consequências mercadológicas.

O título da categoria Rainha no MOTOGP que será disputado até a última volta da etapa de Valência, domingo próximo (08 de novembro) têm misturado temperos italianos e espanhóis, que estão causando desconforto na categoria. Primeiro os comentários de Valentino Rossi sobre uma possível ajuda de Marc Márquez ao seu conterrâneo Jorge Lorenzo, tendo em vista que o primeiro já não disputa mais o título nessa temporada. Declarações se repetiram até que na última etapa na Malásia o choque entre Rossi que resultou na queda de Marquez causaram alvoroço na imprensa, torcida e punição para Rossi pela direção de prova. Isto acabou fazendo com que Rossi largue na última posição do grid, na etapa de Valência.

Foto: Muhsen Jafal

Foto: Muhsen Jafal

Ainda na Malásia, durante o pódium, Jorge Lorenzo (que nesse evento estava ileso) apresentou comportamento duvidoso. Fez sinal de negativo se retirando no momento da comemoração. O clima na equipe Yamaha, que já não estava bom, acabou por piorar.

Rossi por sua vez registrou apelação no Tribunal Arbitral do Esporte, a fim de reverter a punição recebida e tentar evitar que largue no fim do pelotão. Dias depois Lorenzo inadvertidamente solicita ao tribunal para se manifestar, o que foi negado, e aí é onde começa o problema para ele.

SECTOR x JL

Lorenzo, que de fato está disputando o título de forma merecida, apresentou uma série de comportamentos seguidos nos últimos dias, que não foram considerados condizentes com o espírito de marca de um de seus patrocinadores pessoal: a marca italiana de relógios de pulso esportivos SECTOR. Justamente no mesmo dia em que o tribunal divulga a negativa em seu pedido de apelação do recurso solicitado pelo Valentino, a marca SECTOR divulga um comunicado oficial onde informa a rescisão de contrato de seu patrocínio com Jorge Lorenzo. Alegou incompatibilidade de seus atos com o “espírito da marca, fortemente ligado ao esporte”.

O Automobilismo em Foco visitou o site oficial da marca e até hoje a noite ainda haviam exemplares a venda com a Logo 99: WATCH CHRONOGRAPH 850 – R3273975003

Texto: Automobilismo em Foco (Giovani Chiossi)


691 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.