http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Moto1000GP retorna a Santa Cruz do Sul com grid cheio e muitas emoções

Nesse fim de semana o campeonato Brasileiro de motovelocidade retorna a pista que abriu a temporada de 2014.

O campeonato corre em conjunto com o GP Gaúcho de Motovelocidade, o que garante fortes emoções e, mais do que nunca, um grid cheio nas largadas.

Diferente da primeira etapa do campeonato, onde tivemos corridas disputadas abaixo de muita chuva, o fim de semana em Santa Cruz do Sul promete sol e expectativa da tradicional presença em massa do público gaúcho, esse é o pensamento do diretor do Campeonato Gilson Scudeler. Na ocasião, os treinos classificatórios haviam sido disputados sob sol forte no sábado e as chuvas castigaram todas as categorias nas corridas de domingo. O Piloto Fabinho Adas apareceu como uma surpresa, já que não correu warm-up no domingo pela manhã e acabou ultrapassando o gaúcho Rafael Bertagnoli na última volta e depois revelou na coletiva que gosta de andar na chuva e justamente não correu os warm-ups para guardar o segredo.

Além do sol, outro ingrediente que aquece o evento é a disputa em conjunto com o GP Gaúcho de motovelocidade, colocando motos que disputam o Estadual e o Brasileiro lado a lado na pista, o que garante um maior número de disputas e ainda mais emoção para o público que se fará presente no autódromo e para quem acompanhar pelas transmissões ao vivo na TV pelo canal BandSports e pela internet no Site do Moto1000GP, no Portal Terra e no Site Esporte interativo.
Pedro 2
Entre os gaúchos que entram na pista, temos o piloto Pedro Sampaio de 16 anos, natural de Bento Gonçalves que foi campeão em 2013 da categoria 250cc e chega na penúltima etapa de 2014 na vice-liderança com chances de sair liderando o campeonato já que o Líder Maximiliano Gerardo não disputa essa etapa por compromissos na Europa.
Essa pode ser encarada, de certa forma, como uma despedida do Piloto do Moto1000GP e das pistas Brasileiras, já que é 100% confirmada a ida do Pedro Sampaio para a Europa disputar o Mundial Superbike na categoria 600cc Stock.

A pista de Santa Cruz é uma pista que agrada a maioria dos pilotos de motovelocidade, sendo considerada uma pista extremamente técnica, rápida mas muito divertida e trabalhosa. O Automobilismo em Foco falou em exclusivo com alguns pilotos e eles nos disseram porquê gostam da pista de Santa Cruz:

Fabio Adas:
Eu acho uma pista muito boa comparando com varias q ja corremos este ano, minha expectativa é ótima to animado mesmo sem ter feito os treinos de quinta , vamos pra cima , se chover tenho grande chances de vencer , c não chover eu quero estar entre os cinco primeiros no podium!! Mudou muito desde começo do ano a evolução de todos foi muito grande !!!!
Fabio Adas 2
Miguel Praia:
Santa Cruz é um Autódromo com um traçado bem técnico, onde a técnica do piloto é especialmente importante no sector 1. A segunda metade é mais rápida e fluida mas sempre com muitas mudanças de direção que privilegiam as motos mais leves e ágeis. Por estes factores consideramos ser uma boa pista para a Honda. Abraço
MIguel 1
Allen Modesto:
Para mim tem um significado especial a pista de Santa Cruz devido a diversidade de curvas e transições e por se tratar de uma pista segura e ter uma longa reta aonde podemos dar tudo de se chegando no limite e acelerando tudo. Estou ansioso e preparado para andar na pista e receber no box o calor das pessoas.
allen
Wesley Gutierres:
Eh muito técnica a pista sempre vc consegue baixar tempo nela
Wesley 2-001

A corrida da categoria GPR 250 será a primeira da programação do GP Petrobras, com largada às 10h10 para 10 voltas pelo traçado de 3.530 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A prova será transmitida ao vivo pelo site moto1000gp.com.br. Com geração de imagens da Master/CATVE, a sétima etapa do Brasileiro de Motovelocidade também terá transmissão a partir das 12h pelos canais Bandsports, Catve e Esporte Interativo, além da Band Internacional e do portal Terra.

Texto: Giovani Chiossi (Automobilismo em Foco)
Fotos: Giovani Chiossi e Chacal


1066 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.