http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Moto 1000GP: Equipe Gaúcha estreia em Santa Cruz com dois campeões brasileiros no time

A equipe gaúcha Fábio Loko Competições estreia na Moto 1000GP com um time de campeões

Os pilotos para a temporada 2014 são: Pedro Sampaio, campeão Brasileiro na categoria 250cc, Elder Cabreira, campeão Gaúcho na GP Light. E confirmando presença na equipe, o campeão Brasileiro na 600cc, Rafael Bertangnolli, que corria o risco de ficar de fora da competição por falta de patrocínio.

Bertangnolli, Sampaio e Cabreira

Bertangnolli, Sampaio e Cabreira


A equipe milticampeã, que completa 10 anos em 2014 terá pela frente novos desafios nessa temporada, que inicia no dia 4 de maio no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Sampaio subiu de categoria e disputa o campeonato na categoria das 600cc. Bertangnolli também mudou de categoria passa disputar o certame na GP1000 light.
Os pilotos

Pedro Sampaio
Pedro Sampaio é o caçula da equipe, com 16 anos ele estreia no Brasileiro na 600cc. Mesmo com pouca idade Sampaio já conta com vários títulos gaúchos e nacionais. Ele iniciou a carreira em competições com 8 anos de idade, mas com 4 anos ele já havia ganhado a primeira moto do pai.

Sampaio corre na 600cc

Sampaio corre na 600cc


Sampaio relata que a pré-temporada tem sido bastante proveitosa. “Já fizemos alguns treinos, tivemos a primeira etapa do campeonato Gaúcho. No Gaúcho fizemos de 1000cc com a 600cc”, comemora. O piloto também andou na primeira etapa do campeonato Argentino 2014. “Corri lá como uma experiência, foi muito bom e proveitoso”.
Sobre o desafio na nova categoria o piloto diz que prevê um ano de muito aprendizado. “Vou tentar fazer um campeonato constante”, afirma. “Acredito que será um ano difícil e de muito aprendizado levando em consideração o alto nível técnico dos pilotos”, conclui Sampaio.
O piloto de Bento Gonçalves conta com o patrocínio de Anker, Pastorello Estruturas Metálicas e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Rafael Bertangnolli
O campeão brasileiro de 2013 na 600cc também está em nova categoria. Em 2014 Rafael Bertangnolli estreia na GP 1000 Light. O piloto estava parado há quatro meses, no início do ano retomou os treinos e ainda anda atrás de patrocínios para conseguir correr toda a temporada de 2014. Mesmo assim ele se mantém confiante em bons resultados.

Bertangnolli

Bertangnolli


“Ainda estou me adaptando a moto e tenho conseguido bons resultados. A minha meta para esse ano é sempre andar entre os cinco primeiros da categoria, pelo menos nesse primeiro ano de aprendizado, mas sempre em busca do melhor resultado”, afirma Bertangnolli.
O piloto tem patrocínio de Inducal, Vitória Transportes e Planalto.

Elder Cabreira
O campeão gaúcho da categoria 1000 Light também faz parte da equipe de campeões Fábio Loko. Elder Cabreira vai correr o brasileiro na 1000 Light. O piloto, que estreou nas pistas a apenas 4 anos, diz que esse ano será um ano de muita aprendizagem. “Esse ano vou em busca de um crescimento na categoria, quero elevar meu desempenho ao máximo dentro das limitações técnicas”, garante Cabreira.

Cabreira

Cabreira


O piloto afirma que vai em busca de um melhor desempenho do que a temporada passada. “Em 2013 consegui um oitavo lugar em Interlagos e Curitiba, esse ano quero ir em busca de melhores resultados”, complementa.
Cabreira conta com o patrocínio de Tacna e Sueca.

Texto: AEFComunicação (Murilo Carvalho – MTB/RS – 9161)
Fotos: O Chacal PhotoRacing


1183 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.