http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Moroni/Fernando Jr. São os campeões do Gaúcho de Marcas 2012

Prova também definiu Fernando Trennepohl como campeão na categoria B, e Juliano Salton na Novatos.
Uma das categorias regional mais disputada no automobilismo brasileiro viveu um dia de decisões no Autódromo Internacional de Tarumã, no domingo 11. A temporada 2012 chegou a Tarumã com a disputa em aberto em todas as categorias.

Ribeiro venceu a primeira bateria


Na primeira bateria Luiz Carlos Ribeiro, Uno #44, que estava na briga pelo título, veio com tudo para conquistar os últimos pontos do campeonato. Largando na terceira posição, na segunda volta da prova ele já assumia a liderança, após uma bela ultrapassagem, na curva 1, sobre o Celta #85, de Rodrigo Miguel. Ainda na segunda volta e na mesma curva 1 o Prisma #64 de Edson Cerdeira e o Celta #10 de Rafael Biancini se chocaram a acabaram batendo nos pneus de proteção.

Moroni e Fernando JR a dupla campeã da temporada 2012


Na relargada Ricardo Boessio, Celta #73, Sofreu um toque na traseira do carro e rodou na curva 1, mas o piloto conseguiu voltar à corrida. Com a volta da corrida Ribeiro continuou na liderança e a manteve até o final da prova. A dupla Moroni/Fernando Jr. Que precisavam chegar em sexto lugar para garantir o campeonato, chegou na 19ª posição. Deixando a decisão para a última bateria do ano.

Confira os 10 primeiros da 1ª bateria
1Luiz Carlos Ribeiro Uno A
2 Luiz Sena Jr. Gol A
3 Guga Gama Celta A
4 Rodrigo Miguel Celta A
5 Alex Mottola Corsa B
6 Fernando Trennenpohl Corsa B
7 Dirceu Magno Celta B
8 Juliano Salton Corsa N
9 Christian Matuzalen Celta B
10 Dalmo Carneiro Uno A

Segunda bateria
Com o grid invertido, entre os oito primeiros colocados, o bento-gonçalvense Juliano Salton, Corsa #311, largou na pole em busca do título na categoria novatos. Os pilotos que ainda buscavam o título de 2012 aceleraram forte em busca das primeiras colocações.
Riberio, largando em oitavo, antes da metade da prova estava na segunda posição tentando tirara a vantagem que Rodrigo Miguel abriu na liderança. Mas a dupla Moroni/Fernando Jr, meteu o pé no porão e conquistou a terceira colocação na bateria, o que foi suficiente para a conquista do campeonato.

Fernando Trennepohl conquistou o título na categoria B


Na categoria B Fernando Trennepohl, Corsa #12, garantiu um segundo lugar nas duas baterias e conquistou o campeonato. Com a vitória na novatos, na primeira bateria, Salton garantiu o título da temporada.

Os 10 primeiros na segunda bateria
1 Rodrigo Miguel Celta A
2 Luiz Carlos Ribeiro Uno A
3 Luiz Moroni/ Fernando Jr. Celta A
04 Guga Gama Celta A
5 Luiz Sena Jr. Gol A
6 Alex Mottola Corsa B
7 Fernando Trennenpohl Corsa B
8 Márcio Nerhke Gol A
9 Christian Matuzalen Celta B
10 Dirceu Magno Celta B

Clique aqui e veja mais imagens da prova

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


2166 dias ago by in Automobilismo , Modalidades , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response