http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Morestoni trabalha para se manter entre os cinco primeiros no Brasileiro de Turismo

Catarinense da Motortech Competições manifesta “bom pressentimento” para sexta etapa no Autódromo Internacional de Curitiba

A primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo chega pela primeira vez a Pinhais (PR). A sexta das oito etapas será disputada na manhã deste domingo (20) no Autódromo Internacional de Curitiba. É a pista onde Tito Morestoni, piloto catarinense que compete na categoria com o carro número 3 da equipe gaúcha Motortech Competições, diz se sentir mais “em casa” entre as seis que formam o calendário de etapas de 2013.

 Tito Morestoni é o quinto colocado na classificação do Brasileiro de Turismo

Tito Morestoni é o quinto colocado na classificação do Brasileiro de Turismo


“Como não temos autódromo aqui em Santa Catarina, a pista de Curitiba acaba sendo meu quintal de casa”, brinca Morestoni, representante da cidade de Blumenau. “Meu companheiro de equipe é curitibano. Então, para ele, é a sala de estar”, acrescenta, citando Wagner Ebrahim, outro piloto da equipe. “Eu já corri por várias categorias em Curitiba, é uma pista que conheço bem, onde me sinto bem de verdade. Vou para lá animado, claro”.

Morestoni manifesta “bom pressentimento” ao enumerar sua expectativa para a sexta etapa. “Estou esperançoso, com um sentimento forte de que uma coisa muito boa vai acontecer para o nosso lado. Estar entre os cinco primeiros no campeonato é uma conquista para nós nesse primeiro ano completo numa categoria nacional, e o foco está em conquistar um resultado que me permita continuar nesse grupo. Não é fácil, mas é a meta, aponta.

A Motortech Competições promoveu, dias antes do início dos treinos da sexta etapa, uma revisão completa do carro e sua aferição nos dinamômetros da JL Racing, fabricante do equipamento. “Nós tivemos alguns probleminhas na última etapa. A equipe trabalhou na sede em Caxias do Sul para resolvê-los e essa passagem do carro pelo dinamômetro vai ser para termos a certeza de que tudo estará 100% nos eixos em Curitiba”, comenta.

A participação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Após cinco das oito etapas, a classificação da competição é a seguinte:

1º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 86
2º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 84
3º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 80
4º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 76
5º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 69
6º) Beto Gresse (SP/Nascar Motorsport), 66
7º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 60
8º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 53
9º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 41
10º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
11º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 34
11º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 34
13º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 26
14º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 16
15º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
15º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 13
15º) Andersom Toso (RS/Scuderia 111), 13
18º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
19º) Guilherme Figueirôa (SP/Scuderia 111), 10
19º) Guilherme Sperafico (PR/RKL), 10
21º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9

Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Vanderley Soares


1495 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response