http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Morestoni e Ebrahim almejam subir posições na tabela do Brasileiro de Turismo

Motortech Competições disputa sétima etapa em Brasília buscando seguir na disputa pelo título de equipes

O Campeonato Brasileiro de Turismo chega à sétima e penúltima etapa neste domingo (10). A corrida será disputada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), que recebe a competição pela segunda vez na temporada. Com quarto pilotos podendo finalizar a prova na liderança, a disputa na capital federal representa para os pilotos da Motortech Competições a busca por posições na tabela de classificação.

Sediada em Caxias do Sul (RS), a equipe chefiada por Adilson Morari participa do Brasileiro de Turismo com o catarinense Tito Morestoni, que ocupa o sexto lugar na pontuação, e o paranaense Wagner Ebrahim, que estreou já na terceira etapa e figura em nono. Morestoni é um dos dois únicos pilotos que marcaram pontos em todas as corridas já disputadas – o outro é o paranaense Pedro Boesel, da Hot Car, terceiro colocado no campeonato.

Tito Morestoni marcou pontos em todas as corridas desta temporada

Tito Morestoni marcou pontos em todas as corridas desta temporada


“A última etapa, em Curitiba, foi muito problemática para nós, um fim de semana bem atípico. Agora chegamos a Brasília focados em subir posições no campeonato”, diz Morari. “É a primeira vez que a categoria visita uma pista pela segunda vez e a referência que temos da abertura do campeonato, também em Brasília, vai nos ajudar nessa meta de fazer com que nossos pilotos tenham os resultados que esperamos. Fácil, não é, mas o foco é esse”.

A Motortech ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato das equipes, com 142 pontos. A liderança é da Carlos Alves Competições, que tem 163. A W2 Racing, com 154, e a Hot Car, com 153, vêm a seguir. “Essa etapa vai ser decisive para mantermos nossa chance de conquistar o título entre as equipes, que também é uma meta muito difícil. Mas vamos lutar para terminar o ano entre as três melhores, que é o objetivo desde o início”, afirma Morari.

Ebrahim e Morestoni, pilotos da Motortech Competições no Brasileiro de Turismo

Ebrahim e Morestoni, pilotos da Motortech Competições no Brasileiro de Turismo


O primeiro treino livre do Campeonato Brasileiro de Turismo na etapa de Brasília sera disputado nesta sexta-feira (8), a partir das 14h50, e terá duração de 40 minutos. O sábado (9) terá mais um treino livre, marcado para as 9h30, e a tomada de tempos classificatória, às 14h. A corrida de domingo terá duração de 35 minutos e mais uma volta, com largada às 9h15 e transmissão ao vivo pelo portal de internet R7.

A Motortech Competições teve sua participação na temporada de 2013 do Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Estado Rio Grande do Sul, via PróEsporte. Agrale, CCJ Turismo e Harsil são parceiras da iniciativa. Após seis das oito corridas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é a seguinte:

1º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 108
2º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 94
3º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 93
4º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 92
5º) Beto Gresse (SP/Nascar Motorsport), 80
6º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 75
7º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 64
8º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 60
9º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 56
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 50
11º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 46
12º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 44
13º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
14º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 30
15º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 29
16º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
16º) Andersom Toso (RS/Scuderia 111), 13
18º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
19º) Guilherme Figueirôa (SP/Scuderia 111), 10
19º) Guilherme Sperafico (PR/RKL), 10
21º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9

Grelak Comunicação
Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação


1500 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response