http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mobil Super Pioneer Racing estreia nas pistas com Átila Abreu e Nonô Figueiredo na Stock Car

Equipe participa dos testes coletivos nesta quarta e quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba; campeonato 2012 terá várias mudanças, como fim do reabastecimento e do playoff

São várias as novidades da temporada 2012 da Stock Car, e uma delas já marcará sua estreia amanhã, em Curitiba, onde a categoria inicia a programação de dois dias de testes coletivos: a nova equipe Mobil Super Pioneer Racing terá seu primeiro dia de trabalho na pista, com os pilotos Átila Abreu e Nonô Figueiredo.

Além da força de dois grandes patrocinadores, como Mobil e Pioneer, e uma experiente dupla de pilotos, a equipe terá nomes de peso também no comando do time, com a chegada do novo chefe de equipe, Thiago Meneghel.

“Estou muito otimista para o começo da temporada. Teremos uma estrutura de equipe de ponta: a vinda do Nonô (Figueiredo) é fundamental para conseguirmos trabalhar com dois carros andando na frente, trocando referencias e informações”, diz Átila Abreu, que tem três vitórias e duas poles na Stock Car.

O jovem piloto de Sorocaba, de 24 anos, também destacou a importância do reforço dos engenheiros da Mobil Super Pioneer Racing. “O Thiago (Meneghel) é sem dúvida um dos mais talentosos do automobilismo nacional, já tendo sido piloto, o que facilita bastante o entendimento do carro, e também campeão da Stock Car em 2008 e 2009″, completa Átila.

Meneghel destaca que a temporada 2012 promete muitas novidades para os pilotos e equipes. “Não teremos mais o reabastecimento obrigatório. Com isso, as corridas terão menor duração, mas o desgaste de pneus deve ser uma equação difícil de resolver. Como não há pit stop, o piloto precisa ser mais ousado. Mas também não pode abusar muito porque senão fica lento no final da prova pelo desgaste de pneu”, diz Thiago.

Outra mudança bastante comentada é o fim do playoff. Agora, o campeão será conhecido por somar maior número de pontos nas 12 rodadas da Stock Car – sendo que a final terá pontuação dobrada. “Acredito que será uma forma mais justa de definir o campeão”, diz Átila, que esteve na briga pelo título da Stock em 2011, 2010, 2009 e 2008 (todos os quatro anos se classificando para a Super Final).

Fora das pistas, a temporada deste ano também marca a volta da transmissão na íntegra das 12 etapas da Stock Car na TV Globo. “Esta cobertura de mídia é fundamental para que a categoria se popularize cada vez mais no Brasil”, diz André Andrade, gerente de marketing da Pioneer.

A programação dos testes coletivos será assim: na quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Na quinta, as sessões serão das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Texto e imagens: Luis Ferrari / RF1 Jornalismo (11) 3284.6101 e (11) 9919.3484


2030 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response