http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mobil Pirelli SuperBike: Show de velocidade e emoção em Santa Cruz do Sul

O fim de semana em Santa Cruz do Sul foi de muita velocidade, emoção e adrenalina.

O autódromo internacional da cidade recebeu a 6ª e última etapa de temporada 2012 do Mobil Pirelli Superbike e a 3ª etapa do GP Gaúcho de motovelocidade. O bom público, que lotou as arquibancadas, pode conferir excelentes disputas entre os pilotos, que buscavam os últimos pontos do campeonato.

A forte neblina no início da manhã de domingo fez com que a direção de prova adiasse o início dos trabalhos. Os warm-up começaram com 1 hora de atraso, o que alimentou ainda mais a vontade do publico de ver bons pegas e a vontade de acelerar dos pilotos.

A copa CB300R foi a primeira categoria a ira para pista, abrindo os trabalhos na manhã de domingo. O piloto Igor Calura, #25, da Mototech venceu a corrida de ponta a ponta. A briga pelas outras posições trouxe muita adrenalina para dentro da pista. A segunda colocação ficou com Diego Galhardi, #2 e o gaúcho Pedro Sampaio, #28, da equipe Fabio Loko ficou em terceiro a garantiu o vice campeonato da temporada. Além da vitória na prova, Calura também conquistou o campeonato 2012.

Igor Calura


Na Copa Ninja 250 o piloto Alex Schultz, #22, da Schultz Racing Team foi o grande vencedor do dia, que nas últimas voltas, saiu da terceira para a primeira colocação vencendo a corrida e levando também o troféu da temporada 2012. O segundo lugar foi do piloto Marco Reis, #3, da Conexão Competições seguido de perto por Carlinhos Andrade, #43, da Team RI Ossel.

Alex Schultz


Ricieri Luvisotto, #42, da equipe Team Ri foi o subiu ao lugar mais alto do pódio na Copa Honda CBR 600F. Além da vitória do dia ele também venceu o campeonato de 2012. Giovandro Tonini, #89, da Alemão Pneu, ficou com a segunda posição, André Paiato, #44, da Paiato Racing, que durante todo o campeonato correu forte, foi o terceiro colocado. Marcos Camara, #21, da PRO Racing ficou com o quarto lugar e Jefferson de Carmo, #11, Explosive, ficou com a quinta colocação.

Ricieri Luvizotto


O título na Dainese SuperBike Light ficou com Julio Cesar Parra, #91, da equipe Gigante Racing Team, que fez a pole e liderou a corrida até o final. James Michael, #137, da equipe Severinos Racing, acelerou com sede em busca da vitória, mas não conseguiu superar Parra, ficando com o segundo lugar na prova e campeonato. Willians José Sales, #138, da Severinos Racing Team, foi o terceiro na categoria.

Julio Cesar Parra


Com certeza a prova mais aguardada do dia foi a da categoria SuperBike. O gaúcho Maico Teixeira, #36 fez a pole com direito a quebra de recorde da pista com o tempo de 1.25:129. Com as motos alinhadas a certeza de que uma corrida emocionante estava para começar. Mas na primeira curva um acidente com os pilotos Dudu, #117, RF Racing Mobil Rush Racing Team e Matheus Piva, #54 da BMW Team Brasil e Bruno Corano, #34, da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, ocasionou uma bandeira vermelha, paralisando a prova para atendimento aos pilotos e limpeza da pista. Na segunda largada os pilotos fizeram um belo espetáculo para o público de mais de 20 mil pessoas.

O argentino Diego Pierluigi, o vencedor na SuperBike


O piloto argentino convidado, Diego Pierluigi, #77 assumiu a liderança. Mas Teixeira queria mais que o recorde da pista no fim de semana. Nas primeiras voltas ele assumiu a liderança e travou um bela disputa com o argentino até a última volta, quando um deslize o levou a uma queda. A Vitória ficou com Pierlugi. No campeonato quem levou o troféu foi Corano, #34, que depois do acidente voltou a pista e conseguiu a segunda colocação na prova.

Para mais fotos da prova clique aqui

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1876 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response