http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mini Challenge: o piloto gaúcho foi 100% em Curitiba

A tripla vitória do gaúcho Vitor Genz lhe garante a liderança do campeonato da Mini Challenge.

A corrida faz parte da programação da Copa Caixa Stock Car e foi realizada neste último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Em um final de semana simplesmente perfeito brilha o jovem piloto gaúcho Vitor Genz, com apenas 23 anos, e um currículo de dar inveja a qualquer veterano. O próprio Genz definiu assim como foi o final de semana de velocidade: “barba, cabelo, bigode e costeleta”.

Foi regular nos três treinos que ocorreram, fez a melhor volta em todas as sessões de treinos livres, fez a poleposition, e para consagrar ganhou as três corridas do final de semana. Mas nem tudo foi fácil, relata o piloto, “na segunda prova consegui fazer apenas a sétima melhor volta da corrida, porém busquei sempre manter a regularidade, assim quando os outros pilotos brigavam por posições conseguia abrir uma vantagem momentânea”. A preocupação de não se envolver em acidentes na largada também foi uma das preocupações, sem contar com a adversidade climática que ocorreu neste final de semana, onde a segunda corrida do sábado foi transferida para domingo devido a forte chuva que caiu no AIC no final da tarde.

Para a terceira etapa, que acontecerá no Autódromo Internacional do Velopark, no Rio Grande do Sul, fica bem mais difícil, “pois devido as vitórias em Curitiba ganharei mais 25 Kg (peso agregado para acirrar a disputa), assim estarei totalizando 40kg, e a pista castiga muito os freios”, afirma Vitor. A emoção de estar correndo em casa, na frente dos patrocinadores (Eurobike / SER-Glass) aumenta mais ainda a responsabilidade de realizar uma boa corrida. O piloto diz que “o objetivo e sempre ganhar mas tenho que pensar no campeonato como um todo”, que por sinal está apenas começando.

Abaixo o resultado da terceira corrida do final de semana:

Vamos acompanhar o desempenho do piloto na próxima etapa a ser realizada nos dias 05 e 06 de maio de 2012 no autódromo de Nova Santa Rita.

A galeria de imagens da Mini Challenge pode ser vista clicando aqui e aqui.

Texto: Racing Foto Sport
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2067 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response