http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mini Challenge: deu Matheus de Castro novamente!

O piloto gaúcho venceu a sua quarta corrida consecutiva

Nem mesmo a estreia do convidado italiano Andrea Gagliardini marcou a categoria quanto as homenagens para Luís Alberto Castro, o Castrinho; e nada melhor do que fechar a primeira corrida com chave de ouro, vitória e lugar mais alto do pódio do jovem piloto Matheus de Castro.

O Autódromo Internacional de Curitiba, que recebeu os amantes da velocidade com chuva no inicio da manhã, foi palco de uma eletrizante prova da Mini Challenge, já com pista seca, neste sábado. Ainda na primeira curva, ao apagar as luzes, já deu um entrevero digno de boas peleias, com no mínimo quatro carros fora de combate antes de completar a primeira curva. Quem se beneficiou com isso foram os gaúchos Vitor Genz e Matheus de Castro, primeiro e segundo no final da volta.

Mas a amanhã foi mesmo de Castro, que depois de saída de pista de Genz, assumiu a ponta para não largar mais. Uma vitória mais do que merecida, suada, emocionada e dedicada 100% ao pai. “Acho que meu pai colocou o dedinho dele na corrida, pois deu tudo certo! Eu larguei muito mal, e por isso ter acontecido, eu consegui escapar de um acidente que, se eu tivesse largado bem, provavelmente teria me envolvido. O Vitor (Genz) ainda errou, o que é muito difícil de acontecer! Depois foi mais tranquilo, fui administrando a corrida e tomei cuidado para não errar. Com certeza foi meu pai que me ajudou!”, disse o piloto emocionado.

O pódio foi completado pelo campeão da categoria, Vitor Genz, e dos pilotos Rodrigo Hanashiro, Andrea Gagliardini, Raphael Abbate e Plautos Catalini. A segunda corrida do dia será à partir das 14h25min com transmissão ao vivo pela Band Sport, com Celso Miranda e comentários de Eduardo Homem de Melo.

Texto e Imagens*: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


* as imagens são da etapa de Tarumã, vencida as três corridas pelo piloto Matheus de Castro.

1855 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response