http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Miguel Paludo brilha e termina em segundo na etapa de Pocono da Nascar Truck Series

Após largar na pole position, gaúcho da Turner Scott Motorsports obteve seu melhor resultado na categoria; com a segunda colocação, passa a ser sétimo colocado no campeonato, com 361 pontos

O gaúcho Miguel Paludo terminou na segunda colocação a prova de Pocono da Nascar Truck Series, 11ª etapa da temporada 2013. Esse foi o melhor resultado do piloto da Turner Scott Motorsports na categoria e, com esta posição, passa a ocupar a sétima colocação na tabela de pilotos, com 361 pontos.

At Pocono Raceway in Long Pond, Pennsylvania on August 1, 2013.

“A prova de hoje foi bastante divertida. Revendo agora, minha escolha de largar por fora foi um erro. Para nós, o começo de prova seria melhor se começássemos na linha baixa. Mas estou muito orgulhoso de minha equipe, esse segundo lugar é muito bom para nós, e mostra que estamos super fortes neste ano. Queria muito a vitória e estivemos perto, mas no final o importante é que recuperamos três posições no campeonato. Agora é seguir firme neste ritmo forte para Michigan, disse Miguel Paludo, citando a etapa do próximo dia 17.

At Pocono Raceway in Long Pond, Pennsylvania on August 1, 2013.

Com um pequeno atraso em virtude da chuva que caiu na parte da manhã, a largada da prova de Pocono se deu às 14h45 com Miguel Paludo liderando o pelotão. Saindo pelo lado externo, Ross Chastain ultrapassou o brasileiro, que se posicionou em terceiro quando a primeira amarela se deu após o toque de Ricky Ehrgott ainda na volta 1.

Relargando na volta 3 atrás de Chastain e Ryan Blaney, ambos os pilotos da Brad Keselowski Racing, Miguel segurava a terceira colocação, disputando posição contra Todd Bodine. Na metade da corrida, Blaney mantinha a liderança, Bodine passava a ser o segundo, com Paludo na terceira colocação.

Nesta hora da prova, os primeiros pit stops aconteciam em bandeira verde. Na volta 25, Paludo passava a ser segundo, 1s2 atrás de Ryan Blaney. Na passagem seguinte, Miguel passou a ser líder, mas entrou nos pits na mesma volta. Paludo reabasteceu, fez ajustes e trocou os quatro pneus, diferentemente da concorrência direta, que trocaram somente dois.

Com todas paradas feitas, Miguel Paludo retornou em sua posição original antes dos pits: terceiro. Só que, como estava com pneus melhores, partiu para cima dos concorrentes e já ocupava a segunda colocação na volta 33. Com nove para o fim, detritos na curva 1 fez com que a segunda bandeira amarela fosse sacada.

A relargada veio na volta 45 e Paludo foi com tudo para cima de Todd Bodine, mas Ryan Blaney e German Quiroga vieram muito agressivos. Com o resultado, caiu para terceiro ao ultrapassar Todd Bodine, que errou e rodou, provocando mais uma amarela.

Partindo de terceiro com três voltas para o fim, Paludo forçou para cima de German Quiroga, chegou a ser segundo, mas retornou para terceiro quando foi ultrapassado por Blaney. Todavia, Ty Dillon se envolveu em um acidente contra Johnny Sauter e provou outra amarela e mais uma prorrogação da prova.

198419_335328_20130530dg0526_600

Na passagem 52, Quiroga puxava o pelotão na segunda prorrogação. Em bela manobra, Paludo conseguiu ultrapassar o mexicano. No fim, ainda tentou a vitória, forçando para cima de Blaney, mas terminou a prova na segunda colocação, sua melhor colocação na história da Nascar Truck Series.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será a Michigan National Guard 200, dia 17 de agosto. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, corrida:
(Dez primeiros colocados)
1º) Ryan Blaney
2º) Miguel Paludo
3º) German Quiroga
4º) Joey Coulter
5º) Ross Chastain
6º) Ron Hornaday Jr
7º) Darrell Wallace Jr
8º) Matt Crafton
9º) Brendan Gaugahan
10º) Brennan Newberry

Resultado, campeonato (11/22 etapas):
(Dez primeiros colocados)
1º) Matt Crafton, 429 pontos
2º) Jeb Burton, 377
3º) Ryan Blaney, 367
4º) James Buescher, 365
5º) Ty Dillon, 361
6º) Brendan Gaughan, 354
7º) Miguel Paludo, 351
8º) Timothy Peters, 350
9º) Darrell Wallace Jr, 347
10º) Johnny Sauter, 345

Texto: RF1 Jornalismo
Imagens CIA Stock Photo/RF1


1570 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response