http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mercedes-Benz Challenge:Final de semana complicado para equipe WCR Team em Salvador

O fim de semana de resultados nada esperados para a equipe WCR TEAM na disputa da Mercedes-Benz Challenge. Neste sábado, 15, durante a 7ª e penúltima etapa da temporada disputada no Circuito de Rua no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, os pilotos da equipe não tiveram tanta sorte nessa.

Na CLA AMG Cup a dupla do carro #06 Fernando Junior e Roger Sandoval, depois de largar na oitava colocação do grid, a corrida não foi esperada e uma batida acabou tirando a dupla na oitava volta da prova e também afetando o carro. Assim com esse resultado a dupla ficou fora da zona de pontuação.
“Este foi realmente um fim de semana para esquecermos, porque a chance de estar entre os primeiros era muito grande. Nossa equipe tem um histórico positivo na pista de Curitiba, e isso nos deixa com boas expectativas. Além disso, faremos uma revisão completa no carro para minimizar o risco de quebras”, comentou Fernando Junior.
Fernando Junior
Já para Roger Sandoval, “o circuito é bem diferente do que estamos acostumados. A pista é estreita com muros dos dois lados, e exigiu muita concentração. Ao mesmo tempo é empolgante e com muita adrenalina. Tivemos esse problema da batida mais vamos pra próxima com muita vontade de subir ao pódio novamente lá em Curitiba”.

Na C250 Cup o final de semana é para esquecer, após a corrida de Salvador o piloto do carro #97 Luiz Sergio Sena Jr deixa a liderança por culpa de um toque de um adversário que jogou o carro para cima do muro, fazendo abandonar já na primeira volta. Com isso o piloto agora vai em busca de tentar reverter esta situação na ultima etapa.
Sena Jr
“Só tenho que agradecer a minha equipe pois trabalhamos muito pensando nesta etapa, fizemos um acerto voltado para a corrida e tínhamos carro para estar no mínimo na disputa pelo pódio. É triste ver o trabalho de uma equipe inteira ser prejudicado, em apenas uma curva e, por um fato que não temos que intervir ou evitar. Mas agora é tentar fazer a nossa parte e trabalhar muito para tentar recuperar o carro que ficou avariado”, relatou Seninha.

Para o chefe de equipe WCR Team, William Vasconcelos agora é chegar com os carros no RS e começar o trabalho de recuperação para etapa final.
“Estamos muito chateados com o final de semana, nossa equipe fez o máximo e infelizmente acidentes deixaram nossos dois carros de fora, mais triste pelo Sena que deixou a liderança, mais não tem nada perdido e vamos chegar com cabeça em pé em Curitiba e quem sabe ainda ser campeão da C250, nada é impossível”, falou William.
A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos.

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej


1070 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.