http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team larga na primeira fila na CLA/AMG e C250 neste domingo

A temperatura alta, 33 graus, esquentou ainda mais a briga pela pole position, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a quinta etapa da temporada 2015 da Mercedes-Benz Challenge. Os gaúchos da WCR Team, Fernando Junior na CLA/AMG e a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos, na C250, vão largar na segunda posição do grid, com boas expectativas para fazer uma boa prova.

Na CLA/AMG o piloto da Mercedes #6, Fernando Junior, ele fez o terceiro tempo de 1min33seg482, apenas 170 centésimos atrás do pole, mas com a penalização do piloto Claudio Dahruj, ele herdou a segunda posição para a largada da corrida, neste domingo. O forte calor em Goiânia preocupa piloto e equipe.
Fernando Jr
Além do desgaste físico, o desgaste com o equipamento também é algo para levar em conta. “Eu tive um lição em Santa Cruz do Sul, acho que forcei demais por isso os meus pneus acabaram”, revela Fernando, lembrando a última prova, quando perdeu a liderança na última volta da prova. “Para amanhã vou tentar economizar o equipamento na primeira parte da corrida, e depois vou focar para conseguir a pontuação melhor possível para continuar vivo no campeonato”, ressalta o piloto.

Sena Jr comandou a Mercedes #97 no classificatório na C250. Nos instantes finais do classificatório o piloto cravou o tempo de 1min40seg173 para largar na segunda colocação, primeira fila. Para o piloto o que preocupa no clima quente de Goiânia será o equipamento e freios. “A pista não tem desgaste grande pneus, dá para andar o tempo inteiro sem poupar nada, o problema maior são os freios e o calor”, lembra o piloto. Na prova deste domingo a dupla da Mercedes #97 corre com um lastro de 30 quilos, pela vitória da última etapa, em Santa Cruz do Sul.
sena jr.
Cleiton Campos está otimista para a prova. “Esperamos vencer, o carro está legal nós treinos andamos sempre nas primeiras posições, estamos com o lastro, que vai atrapalhar um pouco para a corrida, isso exige mais dos freios e pneus”, explica o piloto. “Primeira fila, então é disputa de corrida, vou me manter entre os primeiros e entregar para o Seninha no pelotão da frente, ressalta Campos.

A corrida será às 12h25 com transmissão da BandSports.

A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.

Schaefer Assessoria
Fotos; Claudio Kolodziej


710 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.