http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mercedes-Benz Challenge: Fim de semana de ajustes para Cristian Mohr

O piloto catarinense Cristian Mohr estreou em equipe nova na terceira etapa da Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Internacional de Tarumã, no último domingo. Correndo agora pela WCR Team, na categoria CLA, ele teve um fim de semana de altos e baixos.

No sábado, durante os treinos livres, Mohr andou entre os primeiros, fechando o primeiro treino na sexta colocação o segundo na segunda posição. “Tivemos um primeiro treino bom, o segundo foi melhor ainda, fechei os treinos livres com o segundo melhor tempo. Mas na classificação tivemos a infelicidade de termos as mangas soltas desde a primeira volta”, relata. A catarinense garantiu a décima sexta colocação no grid.

Mesmo com as adversidades do sábado, na prova Mohr realizou um bom trabalho. Já nas primeiras voltas ele avançou e subiu várias posições, andando sempre entre os dez primeiros. Ele fez uma bela prova de recuperação interrompida prematuramente, após um acidente com Artur Bragantini, que acabou encerrando a prova com 37 minutos.
Cristian Mohr
Mohr terminou em sétimo na classificação geral e sexto na categoria principal CLA/AMG. “Na corrida vim para a frente nas primeiras voltas, mas infelizmente o nosso acerto não foi o melhor para aquele momento da corrida, e um toque durante uma disputa de posições, na primeira volta, fez o carro perder a geometria. Quando eu ia entrar no boxes para troca de pneus e algumas mudanças no acerto acabou a corrida”, explica Mohr.

Sobre o fim de semana de estreia na equipe o piloto vê como um saldo positivo. “Me senti muito bem na equipe, o pessoal me recebeu excelente eu tive uma percepção de equipe organizada e focada”, ressalta. “Acho que foi um bom início carro/ piloto e com o decorrer das provas aumentar também o nosso entrosamento. ”, finaliza Mohr.

Cristian Mohr conta com patrocínio da Votorantim Cimentos, WDCom Combustíveis, Grupo Max Mohr.

A temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge já teve três de suas oito etapas realizadas e o próximo certame que será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), no dia 17 de julho.

Calendário do Mercedes-Benz Challenge 2016:

Etapa 1 – 06 de março – Curitiba/PR
Etapa 2 – 22 de maio – Goiânia/GO
Etapa 3 – 26 de junho – Viamão/RS
Etapa 4 – 17 de julho – Cascavel/PR
Etapa 5 – 11 de setembro – São Paulo/SP
Etapa 6 – 06 de novembro – Goiânia/GO
Etapa 7 – 20 de novembro – Curvelo/MG
Etapa 8 – 11 de dezembro – São Paulo/SP

Assessoria Schaefer
Fotos: Claudio Kolodziej


415 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.