http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mercedes-Benz Challenge: Chuva prejudica classificação dos líderes em Campo Grande

O fim de semana iniciou com chuva em Campo Grande (MS), onde acontece a sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Os treinos livres de sexta-feira tiveram períodos de chuva e sol e a WCR Team trabalhou bastante para conseguir o melhor acerto para a pista.

No sábado a chuva voltou a aparecer e o treino classificatório foi abaixo de uma chuva fina. Na CLA/AMG marcou o nono melhor tempo com a sua Mercedes #6, cravando 1min44seg396, largando na quinta fila.
DSC_0392-001
Para o piloto o resultado foi uma escolha errada na classificação. “A pista estava muito ruim, mas estava ruim para todos. Eu deveria ter parado no box para dar uma calibrada, mas a pista começou a secar e eu optei por ficar em cima da pista, não entrei no box e não consegui um bom resultado”, lamenta. “Enfim amanhã é outro dia, meu concorrente direto larga em sétimo. Amanhã é fazer uma corrida de recuperação, tentar não bater e vamos à luta”, conclui, Fernando Junior. O piloto de Santa Cruz do Sul é o líder do campeonato, com 80 pontos.

Na C250, carregando um peso extra de 50 quilos, a dupla Cleiton Campos e Luiz Sergio Sena Jr conquistou a quinta colocação no grid de largada.

Os líderes da categoria saíram com o acerto da Mercedes #97 para tempo seco, pensando já na prova de domingo, já que a previsão para a hora da corrida é de tempo estável, sem chuva. Segundo Sena Jr o resultado agrada. “Carregando a bigorna podemos considerar o quinto no lugar no grid um bom resultado. Já estamos com tudo certo para a corrida, para conseguirmos chegar entre os primeiros, com certeza”, ressalta.
DSC_0466
Campos explica que o carro saiu para o classificatório com ajuste de pista seca. “A classificação foi feita com chuva e o corra está com acerto para o seco, espero que para amanhã, largando em quinto e gente consiga subir algumas posições e brigar pelo pódio”. Para o piloto a estratégia é fugir dos acidentes na largada. “Vou tentar escapar das batidas, que acredito que não serão poucas, são muitos carros a primeira curva é muito fechada. O carro está bem acertado e podemos conseguir um bom resultado”, finaliza Campos.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.

A sexta etapa será transmitida ao vivo pelos canais Bandsports e Terra TV.

Programação da Mercedes-Benz Challenge
Domingo, 13 de setembro
10h10 – Largada MB Challenge
15h30 – 16h30 – Visitação aos boxes e volta rápida

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

621 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.