http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MCR 4 foi absoluto na segunda etapa do Gaúcho de Endurance

Depois de um sábado com bastante chuva no autódromo de Tarumã, dia de treinos da Endurance, o domingo, 03/06, dia da prova amanheceu, ensolarado.

Ainda na manhã parte do pessoal da endurance acelerou forte para a definição do grid de largada. Depois de muita disputa a pole ficou com o MCR da categoria 2 de Darci Marini, Felipe Bertuol e Alexandre Finard, cravando o tempo de 1:04:389 com média horária de 168.655.

O trio Marini, Bertuol e Finard cravaram a pole com 1:04.389, com o MCR 4

Exatamente às 12h 30min foi dada a largada para a segunda etapa do campeonato Gaúcho de Endurance, as Três Horas de Tarumã. O MCR do trio de Bento Gonçalves não deu chance para ninguém e liderou a prova quase de ponta a ponta. A briga pela segunda posição levou um pouco de emoção aos espectadores com dois carros se alternando volta a volta: a Ferrari de Fernando Poeta, Alexandre Silveira e Giovani Bianchessi, e a Maseratti de Vilson Verardi Junior, Jeferson Puhl e Paulo Rutzem, nessa briga quem levou a melhor foi a Ferrari que ganhou a disputa e conseguiu o segundo lugar no pódio na geral.

A Ferrari F-430 ficou em segundo lugar na geral e primeiro na sua categoria.

Além de vencer a na geral o MCR dos bento-gonçalvenses faturou o primeiro lugar na categoria II completando as três hora de prova completando 142 voltas. A vitória na categoria V ficou com Pedro Ávila que fez também a melhor volta da prova na categoria com 1min20seg999. A segunda posição ficou com a dupla DalBosco e Matsuo.

O piloto Pedro Ávila levou o caneco na categoria V.

O piloto Vitor Arenis com o Spyder 55 venceu a etapa de Tarumã na categoria III completando 129 voltas. A Ferrari de Poeta, Bianchessi e Silveira conquistou o primeiro lugar na categoria IV, que teve a Maseratti de V.Junior, Puhl e Rutsen na segunda colocação.

O estreante Vitor Arenis, pilotando o Spyder preparado pela Motorcar Racing, venceu na categoria III

Na categoria I a vitória foi do Audi A3 da MC Tubarão sob o comando de W.Amorim e C.Andrade, o único concorrente na categoria turbo.

A próxima etapa está marcada para o dia 8 de julho no autódromo internacional do Velopark em Nova Santa Rita.

Confira a classificação geral da prova:

1. Darci Marini, Felipe Bertuol e Alexandre Finardi (MCR 4)
2. Poeta, Alexandre Silveira e Giovani Bianchessi (Ferrari 18)
3. Vilson Verardi Junior, Jeferson Puhl e Paulo Rutzem (Maserati 111)
4. Wagner Amorim, Carlinhos e Tiel de Andrade (Audi A3 15)
5. Vitor Luiz Aneris (Spyder 55)
6. Anderson Toso, Vitor Mezzomo e Daniel Seolino (Ford Fusion 9)
7. Pedro Ávila (Corsa 54)
8. Gustavo Dal Bosco, Deli Koki Matsuo e Airton Diehl (Gol 11)
9. Tamar Peretti e Gilvan Dall Oglio (Corsa 52)
10. Telmo Junior, Edson Posta, e Igor Eberle (Logus 51)

As imagens da segunda etapa podem ser vistas clicando aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1965 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response