http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MB Challenge: Victorette define Goiânia como “a corrida da insistência”

Definitivamente para o piloto Junior Victorette a primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi uma prova para esquecer.

Com a Mercedes #14 da categoria CLA/AMG apresentando problemas desde os treinos de sexta-feira a solução foi ir para a pista e tentar chegar ao fim da prova. “A corrida de hoje foi a corrida de insistência. Saber que o carro não está bom, saber que o carro está perdendo potência, saber que o carro vai entrar em modo de segurança e mesmo assim insistir em estar no grid, insistir em estar na corrida”, desabafa Victorette.
Victorette.
Logo nas primeiras voltas a Mercedes voltou a apresentar os mesmos problemas dos treinos. “Largamos dentro das nossas limitações relativamente bem e apenas sobrevivemos na pista”, comenta o piloto. “Foi muito difícil ficar na pista o carro entrou em modo de segurança umas oito vezes. Quando isso acontecia eu colocava o carro em neutro, desligava e ligava de novo, ele voltava a andar, isso aconteceu no começo da corrida e veio acontecendo durante toda a prova”, lamenta. “Até que na última vez, após passar nos boxes onde resetamos o carro e voltamos para a pista voltou a acontecer de entrar em modo de segurança, eu e a equipe resolvemos manter o carro na pista e terminei a corrida com o carro se arrastando”, destaca.

Mesmo em um fim de semana com tanta dificuldade ele ainda encontrou alguns pontos positivos. “Os pontos positivos dessa prova foi que o domingo estava muito quente e eu me senti muito bem fisicamente, saí do carro sem estar cansado”, relata Victorette. “Agora é esquecer essa corrida e focar na Endurance Brasil semana que vem em Curitiba com a equipe IMPA Motors Racing e a Mercedes de Endurance”, finaliza.

LF Assessoria – Murilo Carvalho
Fotos: Claudio Kolodziej

4 semanas ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.