http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MB Challenge: Mudança climática é desafio para equipes em Santa Cruz do Sul

Treinos com chuva e corrida sob sol devem dar mais trabalho para as equipes que participam da etapa gaúcha

Começam, nesta sexta-feira, os treinos livres da Stock Car, Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge em Santa Cruz do Sul (RS), abrindo os trabalhos da terceira etapa da temporada da Stockcar e segunda etapa das demais categorias. E todos estarão de olhos voltados para o céu da cidade gaúcha, e pensando nas variações previstas, que interferem diretamente no ajuste dos carros.
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz
Pelo menos quatro institutos climáticos apontam para chuvas durante sexta-feira e sábado, porém com sol no domingo. Logo, os times irão treinar com a pista de um jeito e participar das provas com a pista de outro.

Para o chefe da equipe Chapecoense PGG Racing Team, Luciano Mottin, essa situação faz com que o acerto para a corrida tenha que ser feito, praticamente, no escuro.

“São ajustes bem diferentes. Na chuva, o carro fica mais macio, e também muda a altura e a geometria do carro”, afirmou, destacando que é muito difícil acertar o ajuste sem que o carro tenha algumas horas de pista.

O piloto Raijan Mascarello, que acelera a CLA45AMG da Chapecoense PGG Racing, reitera o pensamento de Mottin.

“Realmente muda tudo. Se treinar só com chuva e, depois, correr com pista seca, fica difícil achar o ajuste ideal. Sem contar que se sair da pista arrisca ficar como carro preso porque o terreno é bastante fofo”, conta o piloto que leva em seu carro as marcas PGG Chem, Hamakk, Pontual Cáceres e Fazenda Comil.

A programação da Mercedes-Benz Challenge em Santa Cruz do Sul será aberta na tarde de sexta-feira com a realização do primeiro treino livre, às 15h20. No sábado serão duas atividades. O segundo treino livre começa às 11h50 e o treino classificatório as 15h45. A corrida, no domingo, está programada para 10 horas.

JR Assessoria de Imprensa
Fotos: Rodrigo Ruiz/RR Media


157 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.