http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MB Challenge: Fernando Jr busca manter a liderança em Santa Cruz

No próximo fim de semana a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul recebe a segunda etapa do Mercedes Benz Challenge. O piloto Fernando Jr corre “em casa” e busca a segunda vitória da temporada.

Para o santacruzense o fato de correr em sua cidade natal torna a prova uma das mais difíceis da temporada, o fato de tentar fazer um bom resultado em casa pesa muito para o piloto. “Andando em casa tu tem muito contato com os fãs, família e amigos, isso faz com que tu tenhas que trabalhar em dobro para tentar ficar concentrado. Mas o lado bom é estar perto da família”, destaca Fernando.
Fernando Jr
Outro ponto favorável para Fernando Jr é a familiaridade com o circuito de Santa Cruz. “Temos boas chances de repetir o excelente resultado de Goiânia, quando vencemos a prova de abertura da temporada”, afirma o piloto. “O fato de eu conhecer bem a pista ajuda muito e com certeza faremos uma boa prova no domingo. Acredito muito no trabalho da equipe e sei que eles entregarão um carro em condições de brigar pelas primeiras posições da prova”, ressalta o santacruzense.

Fernando Junior tem a participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa ProEsporte. Xuk Bebidas,Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama e Adesca são empresas parceiras da iniciativa.

A programação da Mercedes-Benz Challenge em Santa Cruz do Sul tem início na tarde de sexta-feira como primeiro treino livre, às 15h20. O segundo treino livre acontece no sábado às 11h50 e o treino classificatório as 15h45. A corrida, no domingo, está programada para 10 horas.

A prova será transmitida ao vivo no canal Bandsports

Assessoria Schaefer
Fotos: Claudio Kolodziej


132 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.