http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

MB Challenge: Com vitória na CLA/AMG e segundo lugar na C250 WCR Team lidera nas duas categorias

O sol apareceu na quinta etapa da Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A equipe de Santa Cruz do Sul, WCR Team volta para casa na liderança na CLA/AMG e na C250 Cup. Fernando Junior venceu de ponta a ponta na CLA/AMG e a dupla Cleiton Campos e Luiz Sergio Sena Jr conquistou a segunda colocação no circuito do centro oeste do país.

Fernando Jr.O piloto Fernando Junior fez uma bela largada e assumiu a liderança antes da primeira curva. Nas primeiras voltas o santa-cruzense segurou a pressão da Mercedes #60 de Betão Fonseca. Na quarta volta Fernando Junior conseguiu respirar um pouco, abrindo mais de um segundo sobre o segundo colocado. Aa briga durou até a décima primeira volta quando os pilotos entraram nos boxes para o pit stop obrigatório.

Fernando Junior voltou do pit na liderança da prova e abriu sete segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda metade da prova a Mercedes #6 do piloto gaúcho não encontrou dificuldades e liderou até a última volta com uma vantagem de mais de onze segundos. Para Fernando Junior o resultado coroa o empenho de toda a equipe no fim de semana. “A vitória é mérito de toda a equipe que chegou na terça-feira e me entregaram um carro com condições de ganhar a prova”, ressalta.

Com a vitória Fernando Junior assume a liderança de campeonato com 80 pontos. “Foi muito bom para o campeonato, estamos liderando agora, fomos bem e parabenizo toda a equipe. Enfim, estamos na luta pelo título”, comemora.

Na C250 Cleiton Campos fez uma largada sem problemas e manteve a segunda colocação, mas durante a primeira parte da prova ele acabou perdendo duas posições, entregando a Mercedes #97 em quarto lugar. Na volta do pit stop Luiz Sergio Sena Jr retornou na terceira posição. O piloto caxiense acelerou e terminou a prova em segundo lugar, levando a dupla à liderança do campeonato.
Sena Jr,
Para Campos a prova não poderia ter sido melhor, pensando no andamento do campeonato. “Foi muito bom o segundo lugar hoje, largamos em segundo e chegamos em segundo, depois de vários contratempos na corrida”, ressalta. “Para o campeonato foi ótimo, pois assumimos o primeiro lugar na classificação”, comemora.

Já Sena Jr que conduziu o carro na segunda parte de prova o importante é não perder o foco e manter os bons rendimentos conquistados nas últimas provas. “Esse resultado foi muito bom para o campeonato, saímos daqui na liderança, mas agora vamos nos preparar para a próxima etapa que é uma pista que nunca andamos”, projeta o piloto. “A equipe trabalhou super bem e agora é pensar na próxima”, finaliza Sena Jr.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodiezj


647 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.