http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Matheus Leist venceu outra e é o único piloto com duas vitórias na F3 Britânica em 2016

Segunda rodada tripla da competição foi disputada em Brands Hatch no último final de semana

Em um final de semana de altos e baixos, o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) foi mais uma vez destaque na renovada Fórmula 3 Britânica, que disputou sua segunda rodada tripla em Brands Hatch, na Inglaterra. E, vencedor da primeira prova, ele tornou-se o único piloto com duas vitórias na atual temporada da competição, além de ganhar uma posição e figurar em 4º na classificação geral.
280777_595069_matheus_leist328___jakob_ebrey
Brands Hatch, um dos mais tradicionais circuitos ingleses – e o preferido de Leist -, teve a disputa de três provas da Fórmula 3 Britânica, que começaram com a pole position do piloto brasileiro. Ainda no sábado, na prova mais longa da rodada, Matheus Leist confirmou o bom desempenho e venceu, marcando ainda a melhor volta e somando mais 35 pontos.

No domingo, porém, com grid invertido entre os primeiros colocados, Leist foi atingido por um adversário ainda na primeira volta da segunda prova e foi obrigado a abandonar. Depois, na terceira prova, largando em quarto, o representante de Novo Hamburgo (RS) já era o terceiro colocado quando sentiu o motor falhar em função de problemas elétricos. Buscando pelo menos manter-se na zona de pontuação, Leist teve seus planos frustrados quando o motor apagou e causou mais um abandono.

“Tinha tudo para ser um final de semana perfeito, mas os problemas do domingo atrapalharam”, lamenta Matheus Leist (TMA Competições). “De qualquer forma estou novamente muito feliz por mais uma vitória e por ter subido uma posição na classificação do campeonato”, completa.

Matheus Leist, piloto da equipe inglesa Double R Racing, terá novo compromisso pela Fórmula 3 Britânica dentro de duas semanas, em Rockingham. “Estamos muito otimistas para Rockingham. Vamos treinar lá dentro em breve e tenho certeza de que bons resultados vão chegar novamente. Sou o único piloto que venceu duas vezes na temporada, estamos sempre muito rápidos, e isso aumenta muito o otimismo e a confiança para os próximos compromissos”, finaliza Matheus Leist.

As três provas da rodada de Brands Hatch foram vencidas por Matheus Leist, Toby Sowery e Colton Herta.

Confira a classificação após seis provas disputadas (dez primeiros):
1 Toby Sowery – 127 pontos
2 Ricky Collard – 108
3 Thomas Randle – 93
4 Matheus Leist – 92
5 Enaan Ahmed – 92
6 Aleksanteri Huovinen – 91
7 Sisa Ngebulana – 88
8 Thomas Maxwell – 76
9 Enzo Bortoleto – 75
10 Lando Norris – 74

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Jakob Ebrey


463 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.