http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Matheus Leist fará estreia no automobilismo internacional disputando a Fórmula 4 MSA

Campeonato será disputado em nove autódromos da Inglaterra e piloto brasileiro competirá pela Double R Racing

Com 10 etapas, iniciando e terminando pelo lendário Autódromo de Brands Hatch e passando por outras oito pistas – incluindo Silverstone -, a Fórmula 4 MSA é o destino do brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) na atual temporada. O campeonato integrará a programação do British Touring Car Championship (BTCC) e é o único evento da Fórmula 4 na Inglaterra que atende as regulamentações da FIA para a categoria.

Os carros da Fórmula 4 MSA utilizarão motores 1.6 EcoBoost da Ford, chassis Mygane e pneus Hankook e, ao longo do ano, serão disputadas cerca de 30 corridas em nove autódromos diferentes em toda a Inglaterra. “Será uma temporada com muitas corridas e muitas oportunidades de conhecer novos traçados, ou seja, vem muito aprendizado pela frente”, resume Matheus Leist, que no ano passado competiu na Fórmula 3 Brasil, quando sagrou-se vice-campeão na divisão Light pela Cesário Fórmula.

Competição é certificada pela FIA

Competição é certificada pela FIA


“É uma categoria nova na Inglaterra, que se apresenta com carros novos e ótimas equipes. A minha será a Double R Racing, uma das mais importantes do automobilismo inglês e onde já correu o Danilo Dirani”, conta Leist, que esta semana participará dos primeiros testes com a equipe. “Será meu primeiro contato com o carro e também os primeiros ajustes para a temporada. Vamos aproveitar o momento para conhecer todo o time e começar uma integração que deverá ser muito positiva ao longo do ano”, completa.

Matheus Leist (TMA Competições) pretende utilizar a experiência adquirida no ano passado na Fórmula 3 Brasil para fazer uma boa temporada de estreia no automobilismo internacional. “Será um novo ambiente de competições para mim, um automobilismo bastante diferente do que vi no ano passado no Brasil. Espero aprender bastante e, se possível, conquistar bons resultados. O objetivo é dar mais um passo positivo em minha carreira”, finaliza Leist.

Confira o calendário da Fórmula 4 MSA:
1ª etapa – 4 e 5 de abril – Brands Hatch
2ª etapa – 18 e 19 de abril – Donington Park
3ª etapa – 9 e 10 de maio – Thruxton
4ª etapa – 6 e 7 de junho – Oulton Park
5ª etapa – 27 e 28 de junho – Croft
6ª etapa – 8 e 9 de agosto – Snetterton
7ª etapa – 22 e 23 de agosto – Knockhill
8ª etapa – 5 e 6 de setembro – Rockingham
9ª etapa – 26 e 27 de setembro – Silverstone
10ª etapa – 10 e 11 de outubro – Brands Hatch

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Duda Bairros/Vicar


955 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.