http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Márcio Campos é pole na quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge

Mais rápido em todos os treinos, piloto da Sicredi Racing busca se aproximar da liderança do campeonato neste domingo

Mais veloz em todas as sessões de treinos disputadas neste sábado (7), Márcio Campos conquistou a pole-position para a quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge. O piloto gaúcho da equipe Sicredi Racing cumpriu a volta mais rápida do treino classificatório cobrindo o traçado de 3.695 metros do Autódromo Internacional de Curitiba em 1min32s997, garantindo o primeiro lugar no grid para a corrida deste domingo (8) em Pinhais (PR).

Com uma vitória e dois segundos lugares, Campos, campeão de 2011 e 2012, é vice-líder do campeonato com 61 pontos. Está a sete do líder paulista Neto de Nigris, da Gramacho-De Nigris, que vai largar em sexto. A vitória na etapa de 18 de agosto em Interlagos (SP) faz com que De Nigris, por força do regulamento, tenha um peso extra de 50 quilos em seu carro durante os treinos e a corrida deste fim de semana – é o chamado “troféu bigorna”.

 Márcio Campos confirmou seu favoritismo e conquistou a pole-position em Pinhais

Márcio Campos confirmou seu favoritismo e conquistou a pole-position em Pinhais


“Até aqui tem sido um fim de semana fantástico para nós, ficamos em primeiro em todos os treinos e conseguimos essa pole, mas ainda não existe nada para comemorar”, comentou Campos. “Na etapa passada em Interlagos o saldo dos treinos foi exatamente esse, liderança em todos os treinos e a pole, só que na corrida acabei caindo para o sétimo lugar e tive de fazer uma corrida de recuperação para terminar em segundo”, justificou a precaução.

Apesar dos bons resultados colhidos, Campos manifestou dificuldades com a dirigibilidade do carro. “O meu carro está bastante ‘gatilho’, apontando de traseira. Até imagino que seja uma característica do modelo, e a pista está com muitas ondulações. O acerto de amortecedores que a gente usa agrava um pouco isso, a pista devolve essas reações ao carro com mais força. Até dá para ser rápido, mas é complicado manter a constância”, ponderou.
5cc9da3ccdcbf00805f7828ab7a45752
Foi justamente na pista de Pinhais, na corrida de 23 de junho, válida pela segunda etapa, que Campos ficou pela única vez no ano fora do pódio. O furo de um pneu obrigou-o a um pit stop, fazendo-o cair de terceiro para nono. “Foi um episódio, uma coisa chata que aconteceu e que faz parte das corridas, mas eu tenho muitas lembranças boas daqui, também. Já ganhei corridas aqui, e uma dessas vitórias veio depois de largar em último”, finalizou.

A quinta etapa, neste domingo, terá largada às 12h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3. O grid definido na tarde deste sábado é o seguinte:

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 1min32s997
2º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min33s336
3º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min33s582
4º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min33s639
5º) Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 1min33s664
6º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min33s966
7º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min34s155
8º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min34s175
9º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min34s199
10º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min34s435
11º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 1min34s796
12º) Roberto Santos (SP), Della Via, 1min35s820
13º) Beto Rossi (SP), RSports, sem tempo
Média do 1º: 143,037 km/h

Grelak Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa


1557 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response