http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Márcio Campos disputa etapa de Interlagos do Campeonato Brasileiro de Turismo

Tricampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge, gaúcho de 27 anos direciona carreira ao objetivo de correr na Stock Car

Depois de três temporadas atuando no Mercedes-Benz Grand Challenge e da conquista do tricampeonato, Márcio Campos terá neste domingo (15) um novo desafio no automobilismo. O gaúcho de 27 anos vai correr em São Paulo (SP) pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. A corrida no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, será a última das oito que compõem o calendário da competição.
f62aa49a91f10f42292720d43f72d501
Campos correrá pela Motortech Competições, chefiada por Adilson Morari. “Estivemos juntos por três anos no Mercedes-Benz Grand Challenge. A equipe Sicredi Racing tinha o Adilson à frente, os profissionais são os mesmos com quem vou trabalhar em Interlagos”, diz o piloto, que conquistou três títulos patrocinado por Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. “Assim, não vamos ter a barreira da adaptação à equipe”.

Atuar na corrida do Brasileiro de Turismo consolida mais um passo na trajetória projetada por Márcio Campos. “Meu sonho, ou meu objetivo, sempre foi correr na Stock Car, e agora tenho essa oportunidade de ouro de participar de uma corrida na categoria de acesso da Stock Car. Sempre acompanho o Brasileiro de Turismo e sei que o nível de pilotagem lá é alto, que é uma categoria onde o piloto sempre vai ter dificuldade para se destacar”, pondera.
83a3a39c2c492e4b5955fefee02b96c9
Os objetivos de Márcio Campos para a corrida de domingo em Interlagos são relativamente modestos. “O que vale é a chance de aprender, de participar de mais uma categoria, a experiência é sempre válida”, considera o gaúcho, que acumula quatro títulos no automobilismo – além dos três que conquistou no Mercedes-Benz Grand Challenge, ele foi campeão da categoria Novatos no Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos em 2010, seu ano de estreia.

Márcio Campos, na etapa em Interlagos, será companheiro de equipe do catarinense Tito Morestoni, quinto colocado na tabela de classificação e que mantém chances de conquista do título – os demais candidatos à taça são Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Marco Cozzi e Pedro Boesel. A Motortech Competições teve sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte. Agrale, CCJ Turismo e Harsil são parceiras da iniciativa.

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos terá dois treinos livres de 40 minutos – um na sexta-feira (13), a partir das 14h50, e outro no sábado (14), às 9h. A tomada de tempos classificatória vai começar às 14h20, com 20 minutos de duração. A corrida de domingo, com duração de 35 minutos, terá transmissão ao vivo pelo portal de internet R7 a partir das 8h25 e será exibida em VT na íntegra pela Rede TV! a partir das 14h.

Grelak Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa


1384 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response