http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Márcio Campos aposta no bi e decreta: “Já não sou mais uma surpresa”

Piloto gaúcho de 25 anos manifesta otimismo para sua segunda temporada no Mercedes-Benz Grand Challenge

Quando o Mercedes-Benz Grand Challenge deu início em 2011 à sua primeira temporada, o nome de Márcio Campos se fazia acompanhar por uma interrogação. Filho de João Campos, então dono de cinco títulos brasileiros no automobilismo, o jovem piloto gaúcho iniciava sua primeira atuação em uma categoria nacional. Sua experiência como piloto, até ali, resumia-se a um ano de participação no Gaúcho de Marcas & Pilotos.

Hoje, às vésperas de mais um campeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge, a realidade é outra. Aos 25 anos, Márcio abre sua participação na competição na condição de campeão. Formando com o próprio pai a dupla da equipe Sicredi Racing, ele conquistou o título na primeira vez que participou de um campeonato nacional. A dupla obteve cinco vitórias nas 14 corridas que valeram pontos na disputa pelo título de 2011.

“Ano passado, nessa época, eu era o filho do João pentacampeão da Pick-up Racing. Tinha conquistado o título da Novatos no Marcas gaúcho, era só o que eu tinha para contar. Depois fui tratado como surpresa, quando venci pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, depois venci largando em último em Curitiba”, lembra Márcio. “Já não sou mais uma surpresa. Agora eu vou entrar na pista como piloto que vai defender o título”.

As duas primeiras corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge serão disputadas neste fim de semana, sábado (21) e domingo (22), justamente na pista de Santa Cruz do Sul, palco da primeira vitória de Márcio. “Eu me sinto bem mais preparado, acho que o aprendizado que consegui em 2011 foi bem válido. Continuo correndo em dupla com o meu pai, mas acho que consegui sair da sombra dele e fazer meu próprio nome”, ele diz.

Márcio Campos não esconde a expectativa pelas primeiras disputas do ano. “A primeira etapa é sempre a mais difícil de esperar alguma coisa, nós trabalhamos muito no carro, mas não sabemos o quanto nossos adversários evoluíram”, pondera. “A ansiedade e a expectativa são grandes para saber em que nível estamos”, finaliza o piloto da Sicredi Racing, equipe que tem apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

CALENDÁRIO
A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge em Santa Cruz do Sul terá início na sexta-feira (20), com dois treinos livres de 40 minutos, marcados para as 10h e as 13h40. No sábado haverá a tomada de tempos classificatória, a partir das 8h. A primeira etapa terá largada às 13h23. A segunda, no domingo, vai começar às 15h56, com transmissão ao vivo pela Rede TV!. A narração será de Luc Monteiro, com comentário de Mário Laffite e reportagem de Kaká Ambrósio.

Os locais e datas das oito rodadas duplas do Mercedes-Benz Grand Challenge são: 21/22 de abril – Santa Cruz do Sul (RS); 26/27 de maio – Curitiba (PR); 23/24 de junho – Interlagos (SP); 21/22 de julho – Jacarepaguá (RJ); 1º/2 de setembro – Salvador (BA); 13/14 de outubro – Campo Grande (MS); 27/28 de outubro – Guaporé (RS); 17/18 de novembro – Cascavel (PR); 15/16 de dezembro – Interlagos (SP).

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2013 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response