O piloto da Scuderia Macchina / Lojas Benoit teve atuação irretocável no final de semana de velocidade em Santa Cruz do Sul.
O sábado que teve um início “movimentado” por problemas no carro, nos treinos da manhã, foram sanados a tempo de ir para a pista e andar bastante para os últimos ajustes, “o que é importante em uma pista tão seletiva e complexa como a de Santa Cruz do Sul”, comenta Marcelo. A equipe demonstrou mais uma vez competência para entregar um carro bem acertado e competitivo para a tomada de tempos.
“Fizemos uma volta sem erros, porém não conseguimos superar a volta voadora do Fernando Stédile”, diz Giacomello. A previsão de que teriam muito trabalho para alcançar um bom resultado, ou seja, a vitória, se confirmou no domingo, onde o líder do campeonato, Stedile, com 138 pontos, dominou a primeira bateria. Porém o piloto de Bento Gonçalves deu show de pilotagem para defender a segunda posição nas duas baterias, e mantendo assim o vice-campeonato da fórmula 1.6 apenas com 4 pontos de diferença do líder, marcando 134 pontos.
Os belos pegas protagonizados por Marcelo Giacomello e Ismael Toresan foram dignos de assistir de pé a peleia, com direito a entrada na reta da vitória com o carro #7 da Scuderia Macchina / Lojas Benoit embutido na caixa de câmbio do piloto hamburguense, Ismael Toresan.
E a classificação da prova ficou assim na primeira bateria:
1 Fernando Stédile A
2 Marcelo Giacomello A
3 Ismael Toresan A
4 Luiz Carlos Crestani A
5 Antonio Grasseli A
Confira o resultado da segunda bateria:
1 Ismael Toresan A
2 Marcelo Giacomello A
3 Luiz Carlos Crestani A
4 Fernando Stédile A
5 Joacir Stédile A
A classificação do campeonato está embolada entre os dois primeiros, conforme segue:
1 Fernando Stédile – 138 pontos
2 Marcelo Giacomello – 134 pontos
3 Cally Crestani – 97 pontos
4 Ismael Toresan – 62 pontos
5 Antônio Grasselli – 59 pontos
Agora é esperar até o 22 de setembro, no belíssimo Autódromo de Guaporé, e ver o que a turma da Fórmula 1.6 – que não é a Indy, mas é a fórmula da emoção – nos reserva. O certo é que o piloto Marcelo Giacomello vai para cima diminuir a diferença e conquistar a liderança do campeonato.
Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606