http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marcas: Thiago Marques vence em Brasília e dá a primeira vitória da Toyota RZ no campeonato

Paranaense leva o Toyota da equipe RZ ao alto do pódio após largada espetacular e corrida dominante; Zonta conquista 10 posições e também dá show, ficando em quarto

Com uma largada espetacular, pulando de terceiro para primeiro, liderando de ponta-a-ponta e marcando a melhor volta, Thiago Marques conquistou sua primeira vitória e levou a equipe Toyota RZ Motorsport ao lugar mais alto do pódio neste domingo, na corrida que encerrou a segunda rodada dupla da temporada 2012 da Copa Petrobras de Marcas, em Brasília.

O paranaense, que disputou o título do ano passado até a última etapa, já havia mostrado força ao liderar os treinos livres e ser o sexto na primeira bateria, disputada pela manhã, que assegurou a terceira posição no grid para a corrida complementar. Com isso, Marques somou 25 pontos importantes, que o colocam entre os dez primeiros na classificação do campeonato.

“O carro é muito bom e sabia que a equipe tinha me dado um carro excelente. Foi um carro que sobrou a corrida inteira. Essa é nossa segunda etapa no campeonato e conseguimos conquistar essa primeira vitória. Dedico essa vitória a equipe e a minha família, principalmente, para minha mãe que me acompanha em todas e nesse final de semana não teve como estar aqui”, comemorou Marques.

Outro que deu show foi o parceiro de Thiago, Ricardo Zonta. O ex-piloto de F-1, que largou do fundo do pelotão após ter enfrentado problemas de câmbio na prova de abertura, quando partiu em terceiro, fez uma prova combativa e ultrapassou um por um dos rivais até ocupar a quarta colocação. Com isso, a Toyota RZ registrou os melhores resultados do modelo Corolla XRS na prova.

“Na primeira corrida, meu câmbio começou a falhar e eu só tinha a terceira marcha. O que prejudicou o resultado. Nessa segunda corrida, consegui impor um ritmo forte, pena que alguns pequenos acidentes na minha frente me fizeram perder tempo. Seria ótimo brigar pelo terceiro lugar para subir junto com o Thiago, que fez um ótimo trabalho”, falou o experiente Zonta.

A equipe, por sua vez, comemorou muito sua primeira vitória e foi representada no pódio pelo chefe Robson Fernandes. “A primeira etapa em São Paulo, não representava o que a equipe tem de potencial. Com essas seis semanas entre a primeira e a segunda etapa conseguimos fazer um trabalho e mostra do que somos capazes e do profissionalismo que nós temos, isso foi muito importante e evidente nessa duas corridas que tivemos. O Zonta na primeira corrida sofreu com o problema no câmbio e nessa segunda teve uma recuperação fantástica e tudo isso veio ser coroado com a vitória do Thiago. A equipe está de parabéns pelo ótimo trabalho e empenho de todos”.

O próximo encontro da Copa Petrobras de Marcas acontece no dia 22 de julho na casa da equipe RZ Toyota: Curitiba, no Paraná. Confira o resultado da segunda prova:

1. Thiago Marques (Toyota), 26 voltas
2. Thiago Camilo (Chevrolet), a 3s006
3. Ricardo Mauricio (Honda), a 3s237
4. Ricardo Zonta (Toyota), a 10s250
5. Felipe Maluhy (Mitsubishi), a 12s760
6. Marcos Gomes (Mitsubishi), a 15s624

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Fábio Davini


2010 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response