http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marcas & Pilotos RS: comunicado a todos pilotos e equipes

Divulgo abaixo carta enviado pelo gestor do Marcas & Pilotos do Rio Grande do Sul, Sr. Rafael Cohen, a todos os pilotos, equipes e preparadores da categoria.

“Gostaria de agradecer a confiança depositada no trabalho do grupo gestor do Marcas e Pilotos, e em meu nome, pela confiança em liderar a principal categoria do Automobilismo Gaúcho.

Estamos de parabéns!!! Conseguimos alinhar 31 carros na primeira etapa, que pela primeira vez em muitos anos não foi em Tarumã, o que de certa forma nos causava certa apreensão.

Foi uma corrida de encher os olhos do pequeno público presente ao Velopark.

Parabéns pra todos nós que conseguimos fazer parte dessa festa, e em especial aos vencedores. Mas nem tudo foi perfeito. Ainda estamos muito aquém do que deveriamos na parte de divulgação do evento. Na organização também deixamos a desejar e temos levar adiante algumas mudanças importantes para a próxima etapa. Dentre elas:

- Treinos específicos do Marcas no sábado (nada contra os fuscas, mas não podemos mais realizar treinos oficiais com 50 carros na pista, só o Marcas já seria suficiente para gerar transtornos pelo volume de competidores);
- Respeito maior aos horários dos treinos e a sinalização de pista, bem como a velocidade nos boxes;
- Lutamos tanto para ter cronometragem oficial no sábado, e ainda tem equipes que não usam os sensores da cronometragem, fazendo com que o evento perca em grandeza, até mesmo em notícia, pois alguns carros que andaram sem sensor são protagonistas e sua participação no sábado faz parte de todo o trabalho de rivalidade que nos torna notícia.
- Divisão das 3 categorias para realização do treino classificatório a fim de prestigiar cada categoria individualmente, e dar o devido destaque a todos;
- Maior controle sobre o parque fechado (tivemos notícia e estamos apurando os fatos, de carros que tiveram prejuizo decorrente de, pasmem, “sabotagem” no parque fechado); inaceitável!!!
- Aumento do período de “Box aberto”, 5 minutos é inaceitável, devendo voltar a ser 10 minutos;
- Maior explicação sobre como funcionará o Grid invertido e o pódium a partir da segunda etapa;
- Também temos que ter um pouco mais de flexibilidade e consideração para que todos utilizem corretamente os adesivos dos patrocinadores da categoria, notei que alguns poucos carros ainda não estão adequados ao lay out da categoria;

Sei que estamos no caminho do crescimento, sei também que em Tarumã temos grande possibilidade de superar a marca de 40 carros inscritos, o que seria fantástico!!!

Gostaria de deixar meu e-mail a disposição para aqueles que de alguma forma se sentiram prejudicados por alguma situação de corrida, vou criar um relatório sobre toda situação que possa gerar desconforto ou até mesmo richa. Queremos transparência e respeito entre os competidores: rafaelcohendr@hotmail.com

Pra quem não acompanhou, o sorteio da Fueltech FT 400 ocorreu no Podium e, mesmo constrangido, estou bastante contente em ter sido o agraciado, sou muito sortudo mesmo!!! Para esclarecer, nos próximos sorteios meu nome estará fora da lista, o mesmo critério será utlizado com todos os que forem agraciados. Relembro a todos que os benefícios decorrentes dos patrocínios serão exclusivos dos associados a partir da segunda etapa, precisamos de todos participando e não apenas contribuindo.

Aproveito a oportunidade para anunciar que houve um adendo técnico já publicado no site da Federação Gaúcha de Automobilismo, decorrente de uma reunião realizada pelos lideres das 4 marcas, e supervisionado pelo Sr. Urbano Silva representando a FGA. Tudo que consta no adendo foi debatido e decidido de forma unanime. Fiquem atentos!!!

Preventivamente estaremos realizando contato com o Automovél Clube do RGS sobre como ficará a questão relativa aos boxes na próxima etapa. Entendo que isso possa gerar algum desconforto e aumento de custos, portanto precisamos saber todas as informações com antecedência para planejarmos alternativas.

Agradeço a atenção de todos e fico a sua disposição!

Atenciosamente,

Rafael Cohen”

Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2027 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response