http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marcas & Pilotos: Desafio difícil para Luiz Sena Jr. no Velopark

O caxiense enfrentará dois desafios no próximo final de semana na estréia da temporada 2012 do Gaúcho de Marcas

A temporada 2012 do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos que tem início nos próximos dias 24 e 25 de março no Autódromo do Velopark em Nova Santa Rita será um verdadeiro desafio para Luiz Sena Jr. piloto do Volkswagen Gol #197. O desafio inicia pelo técnico e difícil traçado do autódromo que exige muito do piloto e seu equipamento. Outra dificuldade enfrentada é o fato do traçado não ser favorável às características do modelo fabricado pela Volkswagen. “O regulamento atual acaba por beneficiar os modelos de outras marcas, ainda mais neste tipo de traçado, mesmo assim, eu espero um bom desempenho, no mínimo repetindo o ano passado, quando alcancei o 4o posto no geral” – comentário de Luiz Sena Jr. sobre a prova.

Choka e Sena disputando curva a curva no Autódromo do Velopark em 2011

Sobre o Campeonato, o piloto deve estrear uma novidade nas próximas etapas: “Estamos finalizando um novo Chevrolet Celta para usarmos na temporada, mas faltam muitos testes para verificarmos sua resistência e eu me adaptar melhor ao carro, que é completamente diverso ao Gol, além de alguns ajustes para adequar o carro ao regulamento”.

Toda a emoção da velocidade do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos acontece no Autódromo Internacional do Velopark a partir do próximo sábado, quando os pilotos vão à pista para os primeiros treinos livres. No domingo, a programação se inicia a partir das 9 horas da manhã. Ingressos custam R$ 20,00 por carro no Portão 1 do Autódromo, com direito à visitação aos box. Além do Marcas, fazem parte da programação o Gaúcho de Copa Fusca, Formula 1.6 e Veloce Cup.

Em 2011 a peleia foi do início ao fim na etapa de Santa Cruz.

O patrocínio de Luiz Sena Jr. é de Segurança Vêneto, Intelbras e Autotech.

Texto: Sv Racing
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2014 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response