http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marcas e Pilotos: Fernando Jr./Moroni e Ribeiro vencem em Santa Cruz

O Autódromo Internacional de Santa Cruz foi palco de mais uma grande batalha do campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. Infelizmente dessa vez o grid contou com 22 carros, mas nem por isso faltou emoção.

E a emoção veio logo nas primeiras voltas da primeira bateria do dia. Luis Clemente Moroni com seu Celta arrancou bem e assumiu a primeira posição do pole Rafael Biancini também pilotando um Celta, junto o Ka pilotado por Eduardo Fuentes que fez uma ótima largada. A briga pela primeira posição trouxe muita emoção ao público, mas com problemas na embreagem Fuentes teve que abandonar a prova deixando o caminho livre para o Biancini voltar a brigar pela liderança. A disputa com Moroni durou até as últimas voltas quando Biancini acabou encostando em Moroni. Biancin foi punido em 20 segundos e acabou ficando com sétima posição.

Na categoria B a vitória ficou com o Corsa de Ricardo Boessio, após uma bela disputa com o Dirceu Magno e Francisco Moller, ambos com Celta. Na novatos a vitória foi do piloto de Campo Bom, Carlos Maciel (Corsa), com o bento-gonçalvense Juliano Salton (Corsa) em segundo e Daniel Elias com um Celta em terceira lugar.

A chuva na segunda bateria trouxe ainda mais emoção à corrida. O grid invertido na largada fez com que pilotos de ponta largassem no segundo pelotão. Essa novidade na temporada fez a disputa ainda mais acirrada na primeira metade da prova com o primeiro pelotão sendo formado por doze carros. Com poucas voltas para final o líder Luis Halmenschlager com um gol acabou cedendo à pressão de Luis Carlos Ribeiro, que fez uma excelente prova com seu Uno e Fabiano Cardoso com um Corsa. Mesmo com toque de Cardoso na última volta, Ribeiro manteve a ponta até a bandeirada final.

A próxima etapa do Gaúcho de Marcas e Pilotos acontece no dia 15 de julho no autódromo internacional de Tarumã.

As imagens da etapa do Marcas & Pilotos podemo ser vistas clicando aqui e aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2000 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response