http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marcas: acidente atrapalha Zonta; já Marques sobe para oitavo no campeonato

Ex-piloto de F-1 sofre forte acidente na largada da primeira corrida, que acabou prejudicando a prova complementar, enquanto companheiro de equipe soma 20 pontos e evolui duas posições na tabela

A quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas em 2012 não aconteceu do jeito que a equipe Toyota RZ esperava. Nas duas últimas corridas no autódromo de Jacarepaguá, Ricardo Zonta teve suas chances de obter bons resultados arruinadas após um acidente na largada da primeira corrida, o que acabou prejudicando a prova complementar, enquanto Thiago Marques conseguiu salvar 20 pontos.

Largando da terceira posição, Zonta foi envolvido em uma confusão logo na primeira curva, quando acabou fechado pelo carro de André Bragantini, que levara um toque de outro competidor, e ambos atingiram com força o muro interno da reta de largada. Com danos significativos na parte dianteira do Corolla XRS, a Toyota RZ trabalhou e conseguiu reconstruir o carro em cima da hora, mas um problema mecânico gerado pela colisão inicial fez o ex-piloto de F-1 abandonar a prova complementar.

“Foi um acidente de corrida, mas pela pouca diferença de tempo entre uma prova e a outra, a equipe teve de trabalhar dobrado e sem intervalo para deixar o Corolla XRS pronto. Conseguimos em cima da hora, mas o motor estava com problemas gerados pelo acidente e quebrou. Queria agradecer a equipe pelo enorme esforço para deixar o equipamento pronto à tempo”, comenta Zonta, que tem uma vitória no campeonato, obtida em Curitiba (PR).

Já seu companheiro de equipe, Thiago Marques, terminou a primeira corrida em sexto lugar e garantiu a terceira posição no grid da segunda. Contudo, a bateria final foi disputada sobre chuva intensa e o paranaense sofreu com a falta de aderência, recebendo a bandeirada em sexto. No final, Marques somou 20 pontos e subiu duas posições na tabela, de décimo para oitavo, com 55 pontos.

Zonta: acidente na primeira corrida prejudicou atuação na corrida complementar


“Pelo imprevisto que tivemos na classificação, o final de semana foi positivo, mas faltou muita coisa. Na segunda corrida, a gente não teve tempo para mexer no nosso Corolla XRS, por conta da reconstrução do carro do Ricardo [Zonta]. Por conta disso, o ritmo não estava bom na chuva. Sempre ando bem na água, mas hoje não consegui evoluir. Pelo menos foi uma corrida divertida; agora, vamos pensar no Velopark”, resume Thiago,que também tem uma vitória no ano, conquistada em Brasília (DF).

As vitórias em Jacarepaguá ficaram com os pilotos Denis Navarro (Toyota) e Thiago Camilo (Chevrolet). A próxima rodada dupla da temporada acontece no dia 23 de setembro, na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Texto: MS2 Comunicação
Imagens: Bruno Turano


1930 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response