http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marçal Melo e Alex Fabiano vencem corrida de estreia no Brasileiro de GT

Pilotos paulistas levam Porsche 911 S da Mundo Motorsport ao primeiro lugar da categoria GT Premium nas ruas do Anhembi

Foi marcada por vitória a primeira participação da Mundo Motorsports no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Inscritos na categoria GT Premium, Marçal Melo e Alex Fabiano, que formam a dupla da equipe, venceram na tarde deste sábado (4) a primeira etapa da competição, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). A corrida integrou a programação preliminar da quarta etapa do campeonato da Fórmula Indy.

Melo foi terceiro colocado no grid entre os pilotos inscritos pela categoria GT Premium, que contempla os carros que compuseram a GT3 nos primeiros anos de existência da competição no Brasil. O gaúcho Vinicius Roso, pole, não participou da prova por conta do forte acidente sofrido por seu irmão e parceiro de pilotagem Felipe Roso no treino classificatório para a segunda corrida do fim de semana, que destruiu parcialmente a Ferrari F430 número 4.

Dada a largada, Melo focou seu duelo particular com o estreante Paulo Rutzen, piloto da Lamborghini LP520 número 111 da Mottim Racing. “Assumi a primeira posição logo no início e sabia que precisava de um ritmo um pouco mais forte que nos treinos, mas estava rápido. Entreguei o carro para o Alex na liderança da nossa categoria e, para minha surpresa, ele começou a baixar os tempos. Foi a primeira corrida dele, e ele esteve muito rápido”, atribuiu.

 A equipe Mundo Motorsport em sua estreia no Brasileiro de GT com o Porsche 911 S número 33

A equipe Mundo Motorsport em sua estreia no Brasileiro de GT com o Porsche 911 S número 33


Fabiano foi à pista em segundo entre os participantes da GT Premium. “Perdemos muito tempo no nosso pit stop para troca de pilotos, é uma situação que vamos ter de trabalhar para não se repetir. Eu imaginei que estaria ansioso pela circunstância de estreia, mas fui à pista muito tranquilo”, avaliou o piloto, que tinha à sua frente Vilson Júnior, companheiro de Rutzen. “Quando me vi em primeiro, sabia que só teria o trabalho de manter o carro na pista”.

Júnior e Rutzen terminaram a corrida em segundo lugar na GT Premium, com os também gaúchos Cristiano Almeida e Pierre Ventura, que revezaram a pilotagem da Lamborghini LP520 da BSC, completando o pódio. A classificação geral da corrida teve vitória da dupla paulista Allam Khodair/Marcelo Hahn, da GT3, com a Lamborghini LP600+ da Bläu Motorsport. Pela GT4, os vencedores foram Duda Oliveira e William Freire, com a Ferrari Challenge da M2.

 Alex Fabiano e Marçal Melo comemoram a vitória na estreia da Mundo Motorsport

Alex Fabiano e Marçal Melo comemoram a vitória na estreia da Mundo Motorsport


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de GT, complementando a primeira rodada dupla de 2013, será disputada neste domingo, com largada às 9h40. A corrida terá duração de 50 minutos, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes e do canal por assinatura SporTV 3. A prova deste sábado, após 29 voltas, teve o seguinte resultado final:

1º) Allam Khodair/Marcelo Hahn (SP/SP), GT3
Bläu Motorsport, Lamborghini LP 600+, 50min59s052

2º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR/PR), GT3
Ebrahim Motors, Audi R8 LMS Ultra, a 59s315

3º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), GT3
CRT, Ferrari F430, a 1min24s422

4º) William Freire/Duda Oliveira (SP/SP), GT4
M2 Competições, Ferrari Challenge, a 1 volta

5º) Fernando Poeta/Roger Sandoval (RS/RS), GT3
Mottin Racing, Lamborghini LP560, a 1 volta

6º) Alan Hellmeister/Sérgio Laganá (SP/SP), GT4
M2 Competições, Aston Martin Vantage, a 1 volta

7º) Renan Guerra/Válter Pinheiro (SP/RJ), GT4
Dragão Motorsport, Lotus Evora, a 1 volta

8º) Marçal Melo/Alex Fabiano (SP/SP), GT Premium
Mundo Motorsport, Porsche 911 S, a 3 voltas

9º) Ronaldo Kastropil/Henrique Assunção (SP/SP), GT4
Greco Competições, Ferrari Challenge, a 3 voltas

10º) Paulo Rutzen/Vilson Júnior (RS/RS), GT Premium
Mottim Racing, Lamborghini LP520, a 3 voltas

11º) Júlio Campos Fernando Croce (PR/SP), GT3
G Force, Corvette Z06R, a 7 voltas

12º) Cristiano Almeida/Pierre Ventura (RS/RS), GT Premium
BSC Racing, Lamborghini LP520, a 8 voltas

NÃO LARGARAM
Fábio Greco/Valter Rossette (SP/SP), GT4
Greco Competições, Maserati Gran Turismo

Vinicius Roso/Felipe Roso (RS/RS), GT Premium
Metasa, Ferrari F430

Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Bruno Turano


1633 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response