http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Marçal Melo: barba, cabelo e bigode na primeira etapa da Audi DTCC

E foi dado início a temporada do automobilismo nacional por estas terras. E a brincadeira começou com a turma da Audi DTCC, que fez a sua primeira etapa no Autódromo Internacional de Interlagos.

As etapas são realizadas com 18 Audi A3 Sport, preparados pela MC Tubarão de Campo Bom, e com duas corridas durante o sábado. A primeira corrida teve a pole position do piloto Fábio Vianna, com 2:00.771. Porém não era dia do piloto paulista, que acabou não conseguindo segurar a liderança e terminou a prova a 14.926, em décimo lugar, do primeiro colocado Elias Jr. O ganhador da primeira prova terminou com um tempo de 28:18.631 na 14ª volta.

Os demais resultados da primeira corrida foram:
1) Elias Jr., (14 voltas) 28:18.631
2) Willians Farias / Daniel Daroz, a .389
3) Décio Rodrigues / Dennis Rolim, a .601
4) Caito Viana / Idenis Sousa, a 4.914
5) Elias Azevedo, a 6.384
6) Vanue Faria / Marçal Mello, a 11.435
7) Pedro Queirolo, a 11.747
8 ) Adolpho Rossi, a 11.849
9) Marcello Sant’anna, a 14.377
10) Fábio Vianna, a 14.926
11) Wagner Amorim, a 19.306
12) Felipe Gama, a 28.400
13) Rogerio Garrubo, a 30.415
14) Caê Coelho / Antonio de Luca, a 36.698
15) Henry Visconde / Ricardo Landi, a 38.276
16) Herbert Heinen, a 48.365
17) Mayara Bianchi / Rodolfo Toni, a 2 voltas
18) Alline Cipriane / Leandro Florenzo, a 13 voltas

Porém, a peleia não se limitou apenas uma corrida; ao contrário, no meio da tarde – para ser mais preciso às 16h10min – foi dado a largada para a segunda corrida do dia, fechando assim a primeira etapa. A corrida em sim foi abaixo de chuva, repetindo o que aconteceu na sexta-feira de treinos, e com a informação que a mesma seria transmitida pela Rede TV!. Na realidade foi, mas para o desgosto dos apaixonados por velocidade, com um “delay” de mais de 9 horas. Além da transmissão não ser ao vivo, um aúdio sofrível. Mas voltemos ao que interessa…

O lugar de honra na largada ficou para o simpático e competente piloto Marçal Melo, que mesmo com chuva dominou a prova de ponta a ponta. Em alguns momentos abrindo mais de 12 segundos de diferença para o segundo colocado, Elias Jr. “Fiz uma largada tranquila e quando cheguei no fim da reta oposta, vi que já tinha aberto alguns carros de vantagem. A partir daí tive tranquilidade para fazer uma tocada limpa sem precisar forçar o carro”, diz Marçal Melo.

A dupla Marçal Mello / Vanuê Faria terminaram a primeira etapa com 13 voltas com 28:24.603 de prova, seguindos por Elias Jr a 13.511 e Adolpho Rossi a 19.846 do líder.

A prova careceu de emoção e disputas, com algumas raras exceções, talvez até por causa da chuva que caiu da luz verde a bandeirada. Vamos esperar que a segunda etapa, que acontecerá no dia 31 de março em Brasília (DF), seja realizada com pista seca para que a impressão mude. Afinal de contas, não é só de Gentleman Drivers que o grid é composto, pilotos da GT3 e GT4 também fazem coro a peleia.

Confira como terminaram as provas deste sábado em Interlagos:
1) Marçal Mello / Vanuê Faria, (13 voltas) 28:24.603
2) Elias Jr, a 13.511
3) Adolpho Rossi, a 19.846
4) Elias Azevedo, a 20.590
5) Pedro Queirolo, a 23.499
6) Henry Visconde / Ricardo Landi, a 27.034
7) Idenis Souza / Caíto Vianna, a 35.918
8 ) Felipe Gama, a 38.196
9) Rogerio Garrubo, a 41.861
10) Caê Coelho / Antonio De Luca, a 42.334
11) Fábio Vianna, a 48.464
12) Alline Cipriane / Leandro Florenzo, a 52.114
13) Daniel Daroz / Willians Farias, a 53.804
14) Marcello Sant’anna, a 55.710
15) Rodolfo Toni / Mayara Bianchi, a 57.341
16) Herbert Heinen, a 1:00.299
17) Dennis Rolim / Décio Rodrigues, a 3 voltas
18) Wagner Amorim, a 7 voltas

Melhor Volta: Marçal Mello (82), 2:10.369 (média de 118,988km/h), na 3ª volta

Que as próximas etapas sejam repletas de pegas, disputas e brigas por melhores posições; que o pé dos pilotos estejam no porão, acelarando forte e engrandencendo o automobilismo brasileiro. Abaixo o calendário:

31 de março – Brasília (DF)
19 de maio – Goiânia (GO)
21 de julho – São Paulo (SP)
29 de setembro – Campo Grande (MS)
08 de dezembro – Santa Luzia (MG)

Texto: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Conto Ferreira)


2092 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response