http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Manter a evolução é meta de Márcio Campos na corrida em Santa Cruz do Sul

Piloto gaúcho da Sicredi Racing planeja início da campanha de recuperação na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo

Depois de um início de temporada difícil, Márcio Campos faz planos para dar início à campanha de reabilitação no Campeonato Brasileiro de Turismo a partir da terceira das 12 etapas. A corrida de domingo (13) será disputada no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS), um palco bastante conhecido do gaúcho, que disputa sua primeira temporada completa na categoria defendendo a equipe Sicredi Racing.

Foi em Santa Cruz do Sul que Campos conquistou, em 2011, a primeira de suas vitórias no automobilismo nacional, na corrida que abriu a temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge. “É uma pista bastante técnica, exige que o piloto faça todos os diferentes tipos de curva. Ela deixa acentuada, mais que as outras pistas, a diferença de um carro melhor acertado, ou de um piloto que tenha conseguido pegar mais a mão”, expõe o gaúcho.

CAMPOS_2

Campos teve uma participação conturbada na rodada dupla que abriu a temporada, em março no circuito paulista de Interlagos, onde obteve um sétimo e um 11º lugar. “Os resultados ruins foram circunstanciais. Fui atrapalhado na volta rápida do treino classificatório e tive que largar mais de trás. Já estava em segundo na primeira volta e tive quase que parar para não bater no carro do João Pretto, que estava voltando para a pista depois de escapar”, lembra.

Ao diminuir bruscamente o ritmo em plena pista para evitar o incidente, quando buscava emparelhar com o líder Guilherme Salas, Campos caiu para a oitava colocação. “Aquilo determinou o fim de semana ruim”, pondera. Para a segunda corrida, largando em sétimo na pista molhada, enfrentou dificuldades com o acerto do carro, adequado para asfalto seco, e não conseguiu terminar entre os dez primeiros. Salas ganhou as duas corridas paulistas.

O piloto identifica progressos no trabalho em Interlagos. “Resultados à parte, nós evoluímos e vamos evoluir muito mais em Santa Cruz do Sul. A ideia é tirar o máximo do carro, fazer uma boa pontuação para recuperar os pontos que perdemos em São Paulo, pensando sempre em chegar ao fim do ano disputando o título”, comenta. “Correr no Rio Grande do Sul é bom, eu me sinto mais confortável, já tenho uma certa história com a pista e com a cidade”.

CAMPOS_3

PROGRAMAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
A programação da etapa em Santa Cruz do Sul terá início na sexta-feira (11), a partir das 14h, com um treino livre de 40 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos. No sábado (12) haverá outro treino livre, a partir das 11h10, também com distribuição dos pilotos em dois grupos. A tomada de tempos que vai definir as posições de largada, ainda no sábado, será aberta às 15h10, com pista liberada para todos os participantes de uma só vez.

A corrida de domingo, com largada às 9h15, terá duração de 35 minutos e mais uma volta. A prova terá transmissão ao vivo pela Play TV e pelo portal Terra. A CATVE, afiliada da TV Cultura no Oeste do Paraná, e a TV Singular, disponível em sinal aberto por satélite, também vão transmitir a prova ao vivo. A Rede TV! apresentará o VT na íntegra a partir das 14h30. A Sicredi Racing tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.

A classificação do campeonato, após duas corridas, é a seguinte:

1º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 39
2º) Edson Coelho (MG/RSports), 33
3º) Pedro Boesel (PR/RSports), 30
4º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 27
5º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Competições), 22
6º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 16
6º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 16
8º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 15
8º) Tito Morestoni (SP/Mottin Racing), 15
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 13
10º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 13
10º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 13
13º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 12
14º) Rogério Motta (SP/RKL Competições), 10
15º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 9
15º) Pedro Saderi (PR/Hitech Competições), 9
17º) Rodrigo Gil/Rodrigo Bonora (PR/RKL Competições), 8
18º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 6
18º) Ney Faustini (SP/Nascar Motorsport), 6
18º) Felipe Neira (DF/HPN Racing), 6

GRELAK

Imagens: Vanderley Soares


1171 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.